
Economia e mercado 14 Abr
Após suspender as tarifas cobradas em smartphones, PCs e outros eletrônicos, Donald Trump disse para a imprensa norte-americana que ajudou a Apple com essa medida.
Segundo o presidente dos Estados Unidos, ele fez questão de auxiliar Tim Cook após uma longa conversa com o CEO da gigante de Cupertino, indicando que os dois tiveram uma reunião fora da agenda.
Trump não quis dar mais detalhes sobre tudo o que foi debatido com Cook, mas o lobby da Apple pode ter sido essencial para permitir que Dell, NVIDIA, Intel e outras empresas norte-americanas tivessem um alívio nas tarifas.
Anunciadas por Trump no começo da semana passada, as tarifas contra a China chegaram a escalar para 145% e isso fez a Apple importar vários carregamentos de iPhones da Índia por meio de aviões cargueiros.
Inclusive, analistas de mercado acreditavam que a empresa poderia perder cerca de US$ 33 bilhões em lucros para segurar o preço do iPhone nos Estados Unidos.
Contudo, diante do recuo de Trump, a empresa ganha um "alívio temporário", uma vez que o presidente já prometeu que deve anunciar em breve tarifas específicas para semicondutores, garantindo que algumas empresas fiquem na "lista de exceções".
A expectativa dos acionistas da Apple é de que a empresa esteja nesta lista, algo que aconteceu no primeiro mandato de Trump. Assim, a companhia de Cupertino não precisaria forçar a produção nos EUA.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários