
Economia e mercado 13 Abr
Após recuar das tarifas contra smartphones, PCs e outros eletrônicos importados da China, o presidente Donald Trump disse que deve anunciar uma "taxa específica" para semicondutores nesta semana.
Além disso, ele salientou que deve criar uma "flexibilidade" para algumas empresas do setor, mas não entrou em detalhes sobre quais companhias poderiam entrar nessa lista de exceção.
Queríamos descomplicar para muitas empresas porque queremos fabricar nossos chips e semicondutores e outras coisas em nosso país. Você tem que mostrar uma certa flexibilidade. Ninguém deveria ser tão rígido.
Trump também revelou que a Casa Branca em breve fará uma ampla investigação sobre toda a cadeia de produção de chips e outros semicondutores, uma vez que os Estados Unidos estão preocupados com a segurança daquilo que é importado da China.
Em postagem nas redes sociais, o presidente disse:
Estamos dando uma olhada em semicondutores e em TODA A CADEIA DE SUPRIMENTOS DE ELETRÔNICOS nas próximas investigações tarifárias de segurança nacional.
Procurado para comentar o assunto, o secretário de Comércio de Trump, Howard Lutnick, deixou claro que a suspensão das tarifas para eletrônicos é temporária e que o governo está criado uma nova modalidade de tarifas.
Para a ABC, Lutnick disse:
Ele [Trump] está dizendo que eles [eletrônicos] estão isentos das tarifas recíprocas, mas estão incluídos nas tarifas de semicondutores, que chegarão provavelmente em um mês ou dois
Cabe lembrar que outros produtos chineses continuam enfrentando uma tarifa geral de 145%, enquanto a China retaliou paralisando a venda de terras raras e componentes essenciais para a produção de chips.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários