
Economia e mercado 07 Abr
11 de abril de 2025 43
Mudar a produção do iPhone da Índia ou China para os Estados Unidos pode resultar em custos muito mais elevados para a Apple. A informação foi compartilhada pelos analistas do Bank of America.
Para o chefe do relatório, Wamsi Mohan, levar a produção do iPhone para os EUA não é uma tarefa muito difícil para a Apple, mesmo que a empresa alegue que algumas técnicas dependem de equipamentos e pessoal da China.
No entanto, o custo de montagem pode subir 25% por conta da mão de obra mais cara nos EUA, sendo que as tarifas de Trump podem fazer o custo total aumentar para 90%, uma vez que a Apple ainda dependeria da importação de peças chinesas.
Uma parte significativa dos componentes do iPhone ainda precisa ser fabricada na China e importada para os Estados Unidos. Mesmo os iPhones indianos usam peças chinesas.
Para fugir desses custos de produção que podem encarecer o preço final do iPhone nos Estados Unidos, a Apple passaria a depender de isenções do governo norte-americano.
Se a Apple realmente transferir a montagem final para os EUA, precisará de isenções dessas tarifas sobre componentes fabricados globalmente para tornar a operação viável.
Por conta das incertezas promovidas por Donald Trump, Mohan acredita que a Apple continuará adotando a estratégia atual de importar iPhones da Índia para fugir da tarifa de 145% aplicada contra a China.
A empresa de Cupertino também pode ajustar os preços dos serviços para compensar a queda na receita com hardware, negociar melhores condições com fornecedores ou até mesmo alterar a frequência dos lançamentos.
A Apple pode adotar um cronograma bienal para lançamento de novos iPhones, o que poderia exercer menos pressão sobre a cadeia de suprimentos para se adaptar às mudanças de versão.
Por enquanto, a Apple não comentou o assunto.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários