LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi apresenta lente removível para celulares, geladeira e mais na MWC 2025 | Vídeo Hands-On

07 de março de 2025 4

A Xiaomi sempre se destacou no mercado de smartphones, mas a marca chinesa produz muito mais do que celulares. Ela também é uma gigante no segmento de eletrodomésticos e tem se aventurado até mesmo no mercado automotivo.

Você conhece todo o catálogo da marca chinesa? Nesta MWC 2025, a marca apresentou um conceito de lente magnética removível para smartphones, mostrou seu carro elétrico, diversos dispositivos de casa conectada e muito mais.

O TudoCelular foi na MWC 2025 a convite da Xiaomi e te mostra em detalhes todos os produtos da companhia.

Smartphones e tablets

Neste ano, a Xiaomi mostrou ao público o seu Sistema Óptico Modular. Ele ainda é um conceito, mas basicamente é uma lente removível que pode ser acoplada na traseira do celular.

Assim, o usuário ganha a possibilidade de usar uma câmera basicamente completa, algo que garante fotos no nível de uma lente DSLR.

Segundo a Xiaomi, esse módulo tem uma lente de 35 milímetros com abertura de f/1.4 e sensor Micro 4/3 de 100 megapixels, semelhante ao que é encontrado nas câmeras mirrorless APSC.

A empresa também usa inteligência artificial para otimizar os resultados com a tecnologia Advanced Image Signal Processing.

Para usar esse módulo, a Xiaomi disponibilizou um Xiaomi 15 modificado para a feira e na traseira dele temos pinos conectores. Isso permite não apenas fazer a conexão física magnética, mas também fazer o processamento de dados e manter o módulo ligado a bateria do celular.

O software do smartphone reconhece automaticamente o módulo e você já pode usar esse sensor ao tocar em um ícone que deve aparecer na interface da câmera.

O zoom óptico oferecido é de até 2 vezes e você nota que o módulo magnético se comporta como uma lente de câmera DSLR, oferecendo controle de abertura mais preciso, permitindo fazer o foco manual e até liberando funções completas no modo profissional.

Por enquanto, esse módulo é apenas um conceito e não há previsão para que ele seja lançado oficialmente.

Ainda assim, a Xiaomi também exibiu outros smartphones tradicionais, como os POCO X7 e X7 Pro, além dos POCO F6 e F6 Pro.

Já na área de dobráveis, a marca deu bastante destaque para os Xiaomi Mix Fold 4 e o Xiaomi Mix Flip, que inclusive devem ganhar sucessores dentro dos próximos meses.

Em tablets, a companhia destacou novos Xiaomi Pad 7 e 7 Pro, que já rodam o HyperOS 2.0 e trazem tela com taxa de atualização de 144 Hz.

Esses tablets trazem plataforma Qualcomm Snapdragon 7 Plus Gen 3 (Pad 7) e Snapdragon 8s Gen 3 (Pad 7 Pro) e incorporam câmera principal de 50 MP (Pad 7 Pro), além de bateria de até 8.850 mAh (Pad 7 Pro).

Casa Conectada

Na MWC 2024, a Xiaomi também montou uma casa completa em seu estande para mostrar todos os produtos domésticos que oferece na China.

Assim, além de AirFryer, a marca também demonstrou a sua geladeira, sendo que ela tem duas portas e é inverse. Ou seja, com freezer em baixo. Um detalhe interessante é que ela aposta em várias divisórias para você se organizar bem no dia a dia.

Isso sem falar no congelador bem grande para a categoria.

Outro produto interessante, e que poderia um dia chegar aqui no Brasil, é a máquina de lavar da empresa.

Essa lavadora traz um conceito interessante para se diferenciar das demais oferecidas por Samsung, LG e Electrolux, que é um segundo compartimento menor para você lavar peças íntimas ou até mesmo roupas de bebê.

Assim, nada de estragar aquelas peças mais delicadas.

A Xiaomi também tem um purificador para água quente ou fria, permitindo que você possa se refrescar, preparar um chá ou um chimarrão.

Tem também chaleira para aquecer água e com registro de temperatura sendo exibido em mostrador, aspirador de pó tradicional a bateria, liquidificador, máquina de café expresso e uma panela de arroz.

Tudo com aquele design bem minimalista da marca chinesa.

Se você quiser montar um quarto com produtos Xiaomi, a empresa oferece tela Mini LED de 27 polegadas para o público gamer.

Além disso, tem teclado mecânico, roteador Mesh, fone de ouvido sem fio, lâmpada LED para a mesa de trabalho, caixa de som Bluetooth e até diversas opções de power bank.

A Xiaomi tem até alimentadores automáticos para pets para você não ter problemas com ração ou água durante uma viagem, sendo que a chinesa oferece um ventilador de torre para refrescar em dias de calor.

Na sua sala, você ainda pode usar uma Smart TV da Xiaomi e a empresa oferece modelos com até 100 polegadas. A tela pode ter taxa de atualização de até 240 Hz e o sistema operacional é o HyperOS, garantindo integração profunda com os smartphones da marca.

Ou seja, aparelhos da Xiaomi, Redmi e POCO.

Em suma, na China é possível montar uma casa completa com produtos da Xiaomi e interligar tudo.

Carros e mobilidade

Acho que todo mundo já sabe que a fabricante chinesa surpreendeu o mercado automotivo ao lançar o seu novo Xiaomi SU7.

Mas, assim como ela faz com os smartphones, a Xiaomi também tem o modelo SU7 Ultra. Esse novo veículo foi apresentado recentemente e também estava presente em exposição na MWC e, honestamente, chamou a atenção de quem passou no estande da marca.

O veículo tem design esportivo com aerofólio na traseira e é capaz de fazer de zero a 100 quilômetros por hora em apenas 1.98 segundos e de zero a 200 quilômetros em 5.86 segundos.

A velocidade máxima é de 350 km/h, a autonomia chega a 620 km e a potência total é de 1526 cavalos graças aos 3 motores elétricos.

Um detalhe curioso é que o carro, além de ser super conectado, tem central multimídia com HyperOS, garantindo aquele conceito de um software só para tudo.

Outro ponto curioso é que o SU7 Ultra tem tanta potência que os motoristas precisam fazer um curso prático antes de comprar o carro. Apenas os aprovados podem garantir a compra e licença especial.

Na China, esse modelo custa aproximadamente R$ 440 mil.

Ainda assim, em mobilidade diária, você pode aproveitar a Scooter elétrica 5 Plus para dar um passeio na vizinhança, ir ao trabalho ou curtir uma tarde no parque Ibirapuera.

A Xiaomi também vende uma série de acessórios para você usar no carro, como suporte magnético, por exemplo.

Notebooks e vestíveis

Por fim, e não menos importante, a Xiaomi lança constantemente diversos notebooks e é super famosa por vender vestíveis de ótima qualidade.

Por isso, eles não poderiam faltar na MWC 2025. Começando por uma das novidades da feira, temos o Redmi Book Pro 14 2024.

Esse modelo tem chipset Intel Core Ultra 7, 32 GB de RAM e 1 TB de memória, tela com taxa de atualização de até 120 Hz, autonomia de até 30 horas e Windows como sistema operacional.

O Redmi Buds 6 Pro também se fez presente na feira, garantindo design intra-auricular com suporte para cancelamento de ruído de até 55 dB.

Além disso, o modelo vem com certificação Hi-Res de áudio com LDAC e rastreamento de cabeça para proporcionar uma experiência de áudio mais imersiva.

Em autonomia, ele promete duração de 9,5 horas com uma única carga e 36 horas se o usuário usar o estojo. Para recarregar, ele possui suporte a carga rápida, entregando 2h de autonomia com 5 minutos de carga.

Completam o conjunto, o suporte a Bluetooth 5.3 e certificação IP54 para proteção contra poeira e respingos d’água.

Também podemos ver a Xiaomi Band 9, Xiaomi Band 9 Pro e o relógio Xiaomi Watch S4. Inclusive, esses vestíveis tem grandes chances de chegar ao Brasil de forma oficial.

Falando rapidamente sobre o Xiaomi Watch S4, ele tem tela AMOLED de 1,43 polegadas com brilho de 1.500 nits, monitoramento de até 150 modos esportivos, acompanhamento contínuo dos batimentos cardíacos e oxigênio no sangue.

Você também pode ver os níveis de estresse, a qualidade do sono e aproveitar a autonomia de até 15 dias. Isso tudo em um relógio com design clássico e redondo.

Em suma, a Xiaomi tem muitos produtos e usou a MWC 2025 para expor todos eles, mostrando que o universo da marca lá na China é bem grande.

Uma pena que, assim como os europeus, nós brasileiros apenas podemos contemplar sem poder comprar todos os dispositivos da marca.


4

Comentários

Xiaomi apresenta lente removível para celulares, geladeira e mais na MWC 2025 | Vídeo Hands-On
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2