
Economia e mercado 21 Fev
O Google descontinuou os Chromecast HD e 4K em agosto de 2024 antes do anúncio oficial do novo Google Streamer. Agora os dispositivos tiveram as vendas encerradas na loja oficial, a Google Store, nos Estados Unidos, indicando que os estoques estão finalmente acabando.
O fim das vendas era esperado deste o ano passado, pois o Google TV Streamer é mais poderoso que o Chromecast 4K, pois ele tem 4 GB de RAM, um novo chip MediaTek e suporte à rede Thread, o que significa que ele continuará funcionando com maior fluidez por mais tempo, além de receber mais atualizações de sistema.
Por outro lado, o Chromecast 4K é US$ 100 mais barato que o Google TV Streamer e ainda receberá mais uma atualização com o Android 14, embora o Google não tenha revelado quando. Então ele ainda pode ser um bom negócio para aqueles que desejam um sistema mais inteligente na sua televisão.
Além disso, o Chromecast 4K receberá atualizações de segurança até setembro de 2025, o que significa que ele poderá ser utilizado plenamente até lá.
Atualmente, o Chromecast 4K ainda pode ser encontrado em lojas parceiras nos EUA e no Brasil, mas é provável que ele deixe de ser vendido por elas, pois o Google não reabastecerá os estoques.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários