
Economia e mercado 26 Fev
18 de dezembro de 2024 5
A Xiaomi deixará de fabricar celulares de alto desempenho com telas do tipo LCD. Essa informação vem de Digital Chat Station, que respondeu à dúvida de outro usuário nas redes sociais. Segundo ele, a companhia deve fabricar somente aparelhos de baixa performance com essa tecnologia no painel.
De modo geral, esse parece ser um caminho natural, visto que os segmentos intermediário e topo de linha de celulares foi dominado pela implementação de telas com tecnologia OLED. Essa realidade se consolidou devido a esses painéis terem um design mais fino, terem melhor eficiência energética e qualidade de imagem superior.
Esse assunto não é exatamente uma novidade, visto que o Redmi Note 11T Pro foi lançado em 2022 e já se falava que ele seria um dos últimos celulares da marca com esse tipo de display. Com isso, o uso do LCD deve ficar restrito aos aparelhos da companhia comercializados na faixa de preço mais baixa.
Por outro lado, a Xiaomi apresentou recentemente os modelos Redmi K80 e K80 Pro, que chegaram ao mercado com telas OLED, além de outros atributos interessantes, como plataformas Snapdragon. Outras fabricantes chinesas também estão com essa pegada e apresentam aparelhos com essa tecnologia em suas telas.
Outros detalhes informados pelo usuário incluem telas com curvas em todos os lados e profundidade de 1,5K para os celulares intermediários. Enquanto isso, os modelos topos de linha podem ter resoluções de tela de 1,5K e 2K, bem como um painel plano de 2.5D.
Mais sobre a Xiaomi: relembre o investimento da empresa em pesquisa e desenvolvimento de técnicas para melhorar esse tipo de tecnologia para telas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários