
Android 24 Out
11 de dezembro de 2024 16
A proliferação de plataformas e as constantes mudanças nas políticas de utilização podem começar a trazer consequências para os serviços de streaming em 2025.
Isso porque uma pesquisa realizada pela Adyen, empresa especializada em pagamentos eletrônicos, revelou que 39% dos brasileiros entrevistados pretendem cancelar ao menos um serviço de streaming em 2025.
Os dados do Adyen Index - Digital Report 2024 foram coletados com a participação de 2 mil consumidores e 400 empresas digitais no Brasil, sendo que eles também revelaram que as plataformas de filmes e séries lideram o ranking dos serviços de assinatura, com uma adesão de 80%.
Netflix, Max, Disney Plus e outras empresas tem adotado a restrição ao compartilhamento de senhas, aumentado o preço das assinaturas e até mesmo forçado o uso de planos com anúncios.
Os serviços que oferecem benefícios de marketplace ficaram com 60% de preferência do público, enquanto as plataformas de música (Spotify, Deezer e YouTube Music) aparecem com 56% de adesão.
Completa a lista, a assinatura de delivery de comida, com 42% de participação de mercado.
Um detalhe importante do levantamento é que 22% dos entrevistados revelaram que mantêm duas assinaturas simultâneas, enquanto 20% optam por três plataformas. Já 19,5% assina só um serviço de streaming.
Por fim, no recorte de idade, 90% da geração Z utiliza um serviço de streaming, mas surpreende a alta adesão da geração dos nascidos entre 1928 e 1945, uma vez que 75% desse público confirmou que paga por alguma plataforma.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários