
Software 17 Fev
17 de fevereiro de 2025 5
Atualização (17/02/25) - JB
Com lançamento aguardado para o segundo semestre deste ano, a linha Xiaomi 16 já está em desenvolvimento, uma vez que os códigos dos aparelhos já vazaram no HyperOS.
Nesta semana, o Digital Chat Station revelou que os Xiaomi 16 Pro e 16 Ultra devem ser apresentados com tela OLED de 6,85 polegadas.
Esse painel será totalmente plano para que as bordas sejam extremamente finas, sendo que a resolução é de 2K e há taxa de atualização variando entre 1 e 120 Hz.
Ao usar esse tipo de display, a Xiaomi espera superar a Apple ao entregar os celulares com a tela que tem as bordas mais finas do mercado.
Outras especificações já esperadas da série Xiaomi 16 incluem a presença de plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Elite de segunda geração, além de opções com até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.
Os aparelhos Pro e Ultra também podem ganhar uma nova câmera telefoto, enquanto o sistema operacional de todos será o Android 16, que deve rodar sob o HyperOS 3.0.
Atualização (30/12/2024) - EB
O Xiaomi 16 já foi listado no HyperOS 2.0 com Snapdragon 8 Gen 2 e hoje uma nova fonte do Weibo indica que a Xiaomi planeja aprimorar o conjunto de câmeras da próxima geração com um novo sensor telefoto de maior capacidade.
O usuário Wisdom Pikachu afirma que a Xiaomi deve incluir um novo sensor telefoto periscópio no Xiaomi 16, o que significa que ele terá um mecanismo óptico avançado que encaminha a luz entre várias lentes e um prisma para elevar o nível de zoom.
Além disso, o Xiaomitime também diz que o Xiaomi 16 deve ter uma tela de 6,36 polegadas, mantendo o tamanho de corpo compacto do Xiaomi 13 que agradou aqueles que desejam ter um celular poderoso que caiba facilmente no bolso. Algo raro de se encontrar com smartphones cada vez maiores no mercado.
Matéria original (01/12/2024)
Por mais que o Snapdragon 8 Elite ainda esteja "engatinhando" no mercado, a Qualcomm pode ter começado a testar a próxima geração do seu chipset topo de linha.
Isso porque um código vazado do Xiaomi HyperOS 2.0 traz uma série de referências para o chip "SM8850", sendo que fontes dizem que essa numeração deve ser usada para referenciar o Snapdragon 8 Elite Gen 2.
No texto, o software da Xiaomi apenas indica que o smartphone "tem suporte pronto para uso do SM8850", mas não indica o nome comercial do aparelho.
Por mais que as informações sejam escassas, muito provavelmente o HyperOS 2.0 já está fazendo referência ao Xiaomi 16, uma vez que as fabricantes costumam iniciar o desenvolvimento e testes de novos aparelhos assim que uma geração é entregue ao mercado.
Ou seja, como a família Xiaomi 15 já foi lançada, chegou a hora da Xiaomi planejar a versão 16 para 2025, algo semelhante ao que deve estar acontecendo com a Qualcomm e o seu Snapdragon 8 Elite Gen 2.
A Xiaomi também é conhecida por ser uma das primeiras a usar o processador mais recente da Qualcomm. Por isso, o vazamento indica que esse acordo deve ser mantido em 2025, fazendo com que a linha Xiaomi 16 seja a primeira no mundo com Snapdragon 8 Elite Gen 2.
Por enquanto, não sabemos qual será o processo de fabricação do chipset topo de linha de 2025 e tampouco a sua configuração, mas isso é algo que pode acabar vazando ao longo dos próximos meses.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários