Economia e mercado 30 Out
A BYD conquistou um novo recorde no mercado brasileiro em relação ao número de vendas de seus veículos elétricos. Conforme divulgado pela própria marca, ela conseguiu vender 7.401 modelos de carros durante o mês de outubro, com destaque para algumas famílias mais populares de seus produtos.
Desse número mencionado, o Dolphin Mini teve 2.808 exemplares vendidos e segue como o modelo eletrificado mais comercializado do país. Outro destaque é a família Song, que lidera o segmento de models híbridos plug-in, com 2.340 unidades vendidas, compostas por 1.222 do modelo Song Plus DM-i e 1.118 do Song Pro.
Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto, comentou sobre o assunto:
A BYD já conquistou o consumidor e o mercado brasileiro, prova disso são os sucessivos recordes em vendas. Estamos na vanguarda da eletrificação do setor automotivo e os números refletem o crescimento exponencial da empresa. Com 37.317 emplacamentos e 73,5% de market share no mercado elétrico, somos um verdadeiro case de sucesso, solidificando ainda mais a nossa posição de destaque no mercado.
Em relação ao ranking geral, BYD conseguiu se manter na décima posição entre as empresas que mais venderam carros e pode ter um ano histórico nas vendas. No segmento de sedãs, o modelo que se destacou foi o King, sendo o mais comercializado entre os sedãs híbridos, além de ficar em segundo na categoria de sedãs médios.
Outro sucesso da companhia foi o BYD Seal, que teve 285 emplacamentos no mês de outubro, considerado um sucesso. A empresa mostrou um crescimento de 227% em 2024 em comparação com o ano anterior. O desempenho dela tem chamado a atenção e muito se fala sobre a possibilidade de superar a Ford entre as 10 maiores montadoras do mundo.
Comentários