Economia e mercado 10 Dez
Em comunicado divulgado neste fim de semana, a POCO confirmou que encerrará seu site oficial em 31 de dezembro de 2024.
Com isso, o site global, bem como as opções regionais da França e Reino Unido, também serão desativados de forma permanente.
A partir dessa mudança, todos os produtos, serviços e atendimento pós-venda da POCO serão hospedados no site oficial da Xiaomi.
Ou seja, algo que contradiz o discurso da chinesa de que suas subsidiárias são "marcas independentes".
Em seu comunicado, a POCO também explica que nada mudará para seus clientes, uma vez que até mesmo os pontos de fidelidade serão transferidos para o novo domínio "mi.com/global".
Informações sobre pedidos anteriores, rastreamento de produtos e as avaliações dos usuários serão migrados para a plataforma Xiaomi de forma automática. O consumidor não precisará fazer nenhuma ação adicional.
A transição começa no dia 21 de outubro, que é quando a POCO encerrará a venda de dispositivos por meio do seu site.
Após o dia 31 de dezembro, todos os acessos ao site oficial da POCO serão redirecionados automaticamente para a página da Xiaomi.
Com a alteração, o aplicativo POCO Store será encerrado definitivamente.
Todos os seus direitos como consumidor (incluindo, mas não se limitando aos direitos de garantia) serão totalmente respeitados de acordo com as leis aplicáveis. Continuamos comprometidos em tornar a tecnologia hardcore acessível a todos em todo o mundo. Esperamos vê-lo no mi.com e no aplicativo Mi Store.
Cabe lembrar que, por mais que tenha sido anunciada como independente em 2020, a POCO sempre esteve sob a "sombra" da Redmi, uma vez que seus smartphones são apenas versões renomeadas.
Comentários