
Lançamentos 07 Set
15 de outubro de 2024 15
Atualização (15/10/2024 - GS
A Netflix abriu as portas para uma forma inteiramente nova de consumir conteúdos de entretenimento em casa, e por muito tempo ela liderou o mercado de streamings. Como era de se esperar, essa soberania não durou muito tempo e muitas empresas e estúdios de TV e cinema também quiseram abocanhar uma fatia desse mercado.
Com o surgimento de novos concorrentes e a necessidade infinita de produzir novos conteúdos originais para atrair novos assinantes, o mercado de streaming passou a enfrentar uma perda de lucros violenta, o que fez com que as empresas tivessem que adotar novas formas de tentar fazer dinheiro nesse mercado, incluindo o bloqueio no compartilhamento de senhas, planos com anúncios e por aí vai.
Há alguns dias, surgiu um rumor de que o Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, passaria a exibir mais anúncios durante as reproduções de conteúdos a partir de 2025. Esta semana, a empresa confirmou o rumor em seu blog oficial.
Para continuar investindo em conteúdo de qualidade e aumentando esse investimento a longo prazo, a partir de 2025, os conteúdos do Prime Video incluirão anúncios limitados no Brasil. Nosso objetivo é ter significativamente menos anúncios do que na TV e em outros provedores de streaming. Nenhuma ação será necessária por parte dos membros Prime e o preço atual da assinatura Prime não será alterado em 2025.
Em conjunto com o anúncio de que mais anúncios serão adicionados aos conteúdos, a plataforma também confirmou que irá ofertar um novo plano sem anúncios, mas não deu detalhes sobre o preço ou a data de lançamento desse novo plano.
Também ofereceremos uma nova opção sem anúncios e compartilharemos o preço dessa opção em breve. Antes dos anúncios serem introduzidos no Prime Video, compartilharemos com os membros Prime informações sobre como se inscrever na opção sem anúncios, caso eles desejem.
Tendo em vista que concorrentes como Disney+, Netflix e Max também seguiram por caminhos similares, era só uma questão de tempo até que a Amazon fizesse o mesmo.
Você pretende continuar assinando o serviço?
Texto original - 02/10/2024
O Prime Video já mostra alguns anúncios ao iniciar a reprodução de séries e filmes, mas a quantidade de propagandas deve crescer no início de 2025. Segundo o Financial Times, os anúncios serão interativos, permitindo que os usuários comprem produtos usando o controle remoto ou o celular.
A informação foi confirmada por Kelly Day, vice-presidente da Prime Video International, em uma entrevista concedida para o Financial Times.
Nela, a executiva disse que o Prime Video tem "uma carga muito leve" de anúncios, pois até agora a plataforma somente fez uma "entrada suave com publicidade".
Day continuou dizendo que, embora a abordagem possa desagradar algumas pessoas, a resposta "foi muito melhor do que esperávamos", pois a Amazon não enfrentou uma onda de cancelamento de assinaturas.
Esta estratégia já era sondada pelos executivos do Prime Video há alguns meses, além disso, um evento realizado no início de setembro atraiu US$ 1,8 bilhão em anunciantes para a plataforma, que possui 19 milhões de usuários mensais no Reino Unido e 100 milhões de espectadores nos EUA.
Desta forma, embora usuários paguem para assistir séries e filmes, a Amazon deixa de ganhar muito dinheiro sem exibir anúncios, o que certamente motivou a ganância dos seus executivos a adicionar mais propagandas na plataforma.
Kelly Day não disse onde e como serão os novos anúncios do Prime Video, mas afirmou que eles devem começar a aparecer no início de 2025.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários