
Economia e mercado 13 Set
A Apple removeu os seus tradicionais adesivos da caixa da linha iPhone 16. A informação foi confirmada neste fim de semana após a empresa enviar um comunicado para todas as suas lojas nos Estados Unidos.
Assim como fez nos iPads, lançados em maio deste ano, a Apple está tomando essa decisão para "impulsionar" as suas iniciativas ecológicas e de sustentabilidade.
Isso porque a companhia pretende se tornar "neutra em carbono" até 2030, sendo que, para atingir o objetivo, a Apple também modificou as caixas dos iPhones 16 e 16 Pro, uma vez que agora elas são feitas em fibra.
Outra meta da Apple é eliminar todo o plástico de suas embalagens até 2025 e os adesivos acabaram entrando na iniciativa por motivos óbvios.
Ainda assim, caso o consumidor ainda deseje ter um adesivo da Apple para colar no seu carro, a Apple orienta a "abordar" um vendedor da Apple Store no momento da compra do iPhone.
Ou seja, algo que limita bastante o acesso, uma vez que operadoras de telefonia e varejistas não terão acesso aos adesivos da Apple.
Além disso, aquelas pessoas que comparem o iPhone e escolherem a modalidade "entrega em casa" também não receberão o adesivo.
Com a medida, a caixa do iPhone 16 deve ter apenas o cabo USB-C para USB-C, cartão de garantia e folhetos informativos, uma vez que a chave de remoção de chip não será enviada em países onde o iPhone não tem mais bandeja de chip físico.
Introduzidos após a demissão de Steve Jobs, os adesivos da Apple, por muito tempo, serviram de publicidade gratuita para a empresa, uma vez que muitos usuários os colavam em carros e até mesmo em outros dispositivos eletrônicos de marcas concorrentes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários