Economia e mercado 11 Dez
Atualização (10/12/2024) - RS
Estamos cada vez mais perto de conhecer o POCO X7, apesar de não haver uma data exata para lançamento do dispositivo. Ainda assim, algumas informações vão surgindo aos poucos e mostram detalhes importantes a respeito do celular e seu desempenho, como é o caso do resultado recente em um teste de benchmark realizado com ele.
Conforme noticiado pelo 91mobiles, o modelo passou pela plataforma Geekbench e foi listado com o número de modelo 24095PCADG. Quanto aos resultados, ele conseguiu marcar 1.029 pontos no quesito Single-Core do teste, enquanto o Multi-Core revelou uma pontuação de 2.901.
Para se ter uma ideia, esses números se assemelham com os do seu antecessor, o POCO X6, que marcou 1.025 pontos em Single-Core e 2.951 pontos em Multi-Core, portanto, eles não devem ser muito diferentes em relação à performance e devem usar chips de segmentos parecidos. O POCO X7 deve chegar com o Dimensity 7300 Ultra.
O que sabemos de fato é que ele terá uma de suas variantes com 12GB de memória RAM, além de rodar Android 14 de fábrica. De resto, há apenas especulações que mencionam uma bateria de 5.500mAh com carregamento de 45W e tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+. Além disso, ele pode ter uma câmera de 50MP com sensor Sony IMX882.
Esse conjunto fotográfico ainda deve ser composto por uma lente auxiliar de 8MP com sensor Sony IMX355 para fotos ultra-wide e uma de 2MP para macro com sensor OV02B10. Para selfies, é possível que ele tenha uma câmera de 20MP na frontal. De modo geral, espera-se que ele seja parecido com o Redmi Note 14 Pro chinês.
O lançamento desse modelo e de uma variante Pro pode acontecer no início de 2025. Por fim, confira também as informações sobre o POCO M7 5G, que também surgiu na mesma plataforma de benchmark.
Atualização (30/09/2024) - RS
O POCO X7 está perto de ser lançado pela Xiaomi e poderá ter uma câmera principal com sensor de 50 MP Sony IMX882. Como o modelo foi especulado como uma possível versão reciclada do Redmi Note 14 Pro, essa possibilidade mostra que os modelos terão algumas diferenças além de seus nomes comerciais.
Para fins de curiosidade, a versão da Redmi deve ser equipada com um sensor Samsung ISOCELL HP3 de 200 MP. No mais, os aparelhos devem ter outras diferenças importantes em suas respectivas fichas técnicas, como no caso das plataformas. O POCO deve utilizar um Dimensity 7300 Ultra, enquanto o seu irmão terá um chip Snapdragon 7s Gen 3.
Essa novidade também é diferente do que vinha sendo mencionado em rumores anteriores. Ambos os modelos possuem o codinome “Malachite”. No caso do POCO X7, a implementação de um SoC da MediaTek não chega a ser grande novidade, já que algumas variantes da geração anterior usaram componentes da fabricante.
A adição do sensor Sony IMX882, por sua vez, segue um padrão adotado pela companhia. Quem conhece a POCO, sabe bem que os seus modelos possuem um foco maior em entregar boa performance, mesmo que isso signifique cortar custos em alguns quesitos. Pois bem, a câmera é um deles.
O Redmi Note 14 Pro, enfim, deve ser um aparelho mais equilibrado e, por isso, terá um sensor mais robusto entre suas especificações. A data de lançamento dos modelos ainda não foi confirmada, mas não deve demorar muito até que vejamos os novos modelos intermediários da Xiaomi.
Vale lembrar que as variantes Pro e Pro+ dos Redmi Note 14 deve ter diferenças nas câmeras em suas versões globais. Por fim, veja os detalhes do restante da linha, anunciada pela companhia na última semana.
Matéria Original (15/09/2024)
O POCO X7 recebeu a sua primeira certificação na última semana e ele pode ser lançado antes do fim do ano na Índia e em diversos outros mercados.
Conforme consta no banco de dados da BIS indiana - órgão semelhante à Anatel brasileira - o POCO X7 5G traz a numeração 24095PCADI.
Além disso, como ele está presente na mesma listagem do Redmi Note 14 Pro, tudo indica que esses smartphones podem compartilhar a ficha técnica.
A POCO é conhecida por lançar smartphones renomeados da Redmi e aparentemente isso deve se repetir no caso do POCO X7.
Levando em consideração que já temos diversos detalhes vazados do Redmi Note 14 Pro, podemos esperar que o POCO X7 5G tenha chipset Qualcomm Snapdragon 7s Gen 3.
Além disso, ele também pode "herdar" a tela AMOLED de resolução 1,5K e taxa de 120 Hz, a câmera traseira principal de 50 MP, bem como os sensores ultrawide e telefoto.
A bateria pode ficar na faixa dos 5.000 mAh, suportando carregamento rápido de 67W, enquanto o sistema operacional será o Android 15.
Por enquanto, tanto a Redmi quanto a POCO não comentam o assunto. Mesmo assim, novas certificações devem revelar mais detalhes do POCO X7 em breve.
Ansioso pelos próximos lançamentos da Redmi e POCO? Conte para nós a sua expectativa aqui no campo dos comentários.
Comentários