LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola derruba Apple e volta a ser 2ª maior marca de celulares no Brasil, segundo análise

04 de julho de 2024 34

A Motorola parece ter retomado a vice-liderança do mercado brasileiro de smartphones. Após sofrer uma retração de market share e perder o 2º lugar para a Apple, a marca subsidiária da Lenovo registrou um pequeno salto de participação de 17,94% para 18,81%, conforme os dados coletados em junho de 2024 pela Statcounter.

Embora mínimo, o crescimento foi suficiente para que a Motorola recuperasse a vice-liderança no Brasil, mas ela ainda está muito distante do topo. O mercado nacional de smartphones ainda é dominado pela Samsung. No mesmo período, a sul-coreana expandiu sua participação de mercado de 34,17% para 35,66% — quase o dobro da rival.

A expansão da Motorola coincide com o lançamento de seus novos celulares premium no Brasil. O Edge 50 Fusion, Edge 50 Pro e Edge 50 Ultra chegaram às lojas ao longo do primeiro trimestre do ano para brigar com o Galaxy A35, Galaxy A25 e outros intermediários da Samsung. Além disso, a fabricante ampliou seu portfólio B2B.

Já a Apple dedicou seus esforços mais recentes às linhas de notebooks e tablets, tradicionalmente deixando os lançamentos de celulares para o segundo semestre do ano. A expectativa é que o iPhone 16 e iPhone 16 Pro sejam lançados em setembro de 2024, cerca de um ano após a estreia do iPhone 15 e iPhone 15 Pro.

Motorola Edge 50 Pro (Imagem: TudoCelular.com)

No mesmo período, houve um crescimento tímido da Xiaomi. A gigante chinesa passou a deter 15,65% do mercado de celulares. Alguns de seus lançamentos mais recentes incluem o Redmi 13C 5G e o Redmi A3, celulares básicos que servem como opções mais acessíveis que o Redmi Note 13, que chegou ao país em janeiro de 2024.

Outra marca em destaque na análise é a LG, com 1,67% de market share no Brasil. A existência de dispositivos da marca ainda em uso no país chama atenção, uma vez que a fabricante abandonou o mercado de celulares em 2021.

Cabe lembrar que os dados da Statcounter, embora sejam estimativas baseadas em análise de tráfego na web, não são completamente precisas. Considerando a proximidade das quotas de mercado registradas pela Apple e Motorola, é possível que as empresas sigam protagonizando uma briga acirrada pela vice-liderança.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

34

Comentários

Motorola derruba Apple e volta a ser 2ª maior marca de celulares no Brasil, segundo análise
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2