
Economia e mercado 21 Mai
03 de julho de 2024 11
Mesmo cercado de diversas polêmicas e até mesmo investigações que foram pedidas pelo Supremo Tribunal Federal, a internet via satélite de Elon Musk, o Starlink, tem sido muito requisitada por diversos brasileiros, principalmente por aqueles que moram em uma região mais afastada, como sítios e fazendas, que não possuem boa conexão de internet.
Graças a toda essa repercussão e necessidade, o Starlink acaba de se tornar a maior operadora de internet via satélite do Brasil. De acordo com o balanço de acessos da banda larga divulgado pela Anatel no último dia 1º de julho de 2024, a internet do famoso bilionário conseguiu alcançar a nova marca no mês passado.
Em apenas um único mês, a empresa de internet saiu de 162 mil clientes (abril) para 200 mil em maio, uma alta de 38 mil novas assinaturas em apenas um mês. Embora a empresa de Musk subisse, a HughesNet, famosa por oferecer serviço de internet rural, registrou uma queda de 1 mil assinantes, o que levou ela a sair de 180 mil em abril, para 179 mil em maio.
Os números registrados englobam tanto clientes residenciais, como também os clientes que são corporativos. Atualmente, o Starlink domina 42,5% do mercado da banda larga via satélite no país, contra os 38,1% da HughesNet, sua atual rival.
Como podemos ver, em maio do ano passado, a Starlink era responsável por 15,8% do mercado de internet via satélite, mas esse numero quase triplicou. Recentemente, foi anunciado o Starlink Mini, que será uma opção mais “lite” do serviço para deixar mais acessível e prático.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários