
Economia e mercado 20 Mai
20 de maio de 2024 0
O portal DxOMark, conhecido por benchmarks de smartphones e outros produtos, anunciou em abril um novo formato de testes para câmeras e qualidade de displays. Agora em maio, o site revelou que o Oppo Find X7 Ultra é o primeiro smartphone a receber um certificado de saúde dos olhos dentro dos novos parâmetros de avaliação.
O certificado – representado por um selo de qualidade chamado “Eye Comfort Label” – atesta para a qualidade de exibição em display do aparelho, indicando que ele traz não apenas incorpora tecnologias que não estressam tanto os olhos dos usuários, mas também exibe imagens e vídeos com recursos mais equilibrados de cor, intensidade de temperatura, brilho e contraste.
O certificado reforça um empenho que a Oppo dedicou à confecção do aparelho, que tem processamento avançado e alta capacidade fotográfica: a parte de proteção ocular é um ponto bastante trabalhado pelo marketing da empresa, com um destaque generoso no site oficial do produto, mencionando recursos como “modo de sono”, escurecimento de iluminação de display incorporada ao hardware (ou seja, não há consumo de recursos virtuais para isso, como memória ou processamento) e esmaecimento de tela em alta frequência (2160 Hz).
Segundo uma pesquisa mencionada pelo DxOMark, cerca de 83% dos usuários de smartphone, hoje, demonstram algum grau de preocupação com o potencial de dano que as telas dos smartphones podem trazer aos olhos – e destes, 43% consideram o tema um tópico importante para decisão na compra de um novo aparelho.
A preocupação não é à toa: vários especialistas em oftalmologia afirmam que olhar para a tela de um celular por períodos prolongados pode sim acarretar em vários sintomas – dos leves aos mais problemáticos: cansaço visual, secura dos olhos, visão embaçada, dores de cabeça, danos prolongados à retina e problemas de sono são apenas algumas das moléstias citadas.
Por isso, os testes de performance do DxOMark passaram a considerar esforços das fabricantes na proteção ocular de seus usuários, conforme aponta Thibault Caban, gerente de produto para displays da DxOMark:
“Este certificado é desenhado para contemplar usuários de todas as habilidades técnicas. Ele auxilia consumidores a escolherem o dispositivo certo e incorpora fatores essenciais da indústria e de pesquisas. As nossas notas são abertas a todos e são continuamente atualizadas com novos estudos.”
O OPPO Find X7 Ultra é, infelizmente, um dos smartphones da categoria “sabemos que existe, mas não virá para o Brasil”. Por aqui, a fabricante chinesa, que por aqui é operada pela Multi (ex-Multilaser), vem trabalhando a comunicação do A79 5G, que conta com um site em bom português, mas não menciona quais as tecnologias de proteção ocular lhe foram aplicadas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários