Jogos 27 Mar
O Embracer Group anunciou que vendeu a desenvolvedora Gearbox Entertainment para a Take-Two Interactive, dona da aclamada franquia Grand Theft Auto. A aquisição do estúdio de Borderlands foi avaliada em R$ 460 milhões.
Com a aquisição, a Take-Two ganhará os direitos de Borderlands, Tiny Tina’s Wonderlands, Homeworld, Risk of Rain, Brothers in Arms e Duke Nukem. Os estúdios incluem as filiais Gearbox Software, Gearbox Montreal e Gearbox Studio Quebec.
Com a aquisição da Take-Two, a Gearbox será um dos estúdios sob o selo 2K, contando com a liderança do fundador e CEO Randy Pitchford. Atualmente, ela possui seis projetos principais de entretenimento interativo em diversos estágios em desenvolvimento.
Deste total, cinco foram citados como sequências, com duas delas sendo das franquias Borderlands e Homeworlds. Curiosamente, a Gearbox e a 2K já são velhas conhecidas, com a segunda publicando toda os jogos da franquia Borderlands.
We're incredibly proud to announce we're joining the Take-Two Interactive/@2K family. pic.twitter.com/ot1gJK4TUp
— GearboxOfficial (@GearboxOfficial) March 28, 2024
Em um comunicado oficial, Randy Pitchford disse que a aquisição permitirá que a Gearbox atinja um novo nível. O executivo disse estar empolgado com o que o estúdio conseguirá conquistar em parceria com a Take-Two.
A Gearbox Software foi fundada 1999 nos Estados Unidos por cinco desenvolvedores. Inicialmente, ela criou expansões para Half-Life da Valve e fez o port do game para outros consoles. Em 2005, lançou o seu primeiro jogo independente, Brothers In Arms, e em 2009, criou a franquia Borderlands.
Comentários