
Economia e mercado 04 Mar
A Samsung surpreendeu muita gente quando lançou a família Galaxy S24 prometendo sete anos de atualizações do Android e de segurança para os aparelhos. Isso acabou igualando a marca coreana ao que o Google oferece na linha Pixel.
Contudo, ao que tudo indica, essa nova política de software não deve chegar aos smartphones intermediários da empresa. Isso porque a Samsung revelou na página de lançamento dos novos Galaxy A55 e A35 que os aparelhos devem manter o padrão antigo.
Ou seja, eles devem receber quatro grandes atualizações do Android e um ano extra de updates de segurança. Na prática, ambos devem chegar ao Android 18 ao invés de ir até o Android 21 como os integrantes da série Galaxy S24.
Levando em consideração que a Samsung agora tem uma política de software muito mais longeva que as concorrentes, seria interessante ver a marca oferecer um suporte maior ao Galaxy A55.
Entretanto, os sete anos de updates ficarão provavelmente limitados aos dispositivos das linhas Galaxy S e Z. Outro detalhe que pode acabar "desanimando" os fãs dos intermediários Galaxy A é uma limitação importante: a falta de uma série de recursos baseados em Inteligência Artificial.
No momento, sequer é possível afirmar que eles devem ser lançados com One UI 6.1 já pré-instalada. Ainda assim, a falta de um chipset mais poderoso limita o uso de recursos do Galaxy AI.
Por enquanto, a Samsung não comenta o assunto. De toda forma, é preciso lembrar que os Galaxy A55 e A35 podem ser lançados oficialmente em 11 de março.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários