08 Abril 2024
A HBO Max foi relançada no Brasil nesta semana com o nome de Max em um novo aplicativo, mas os usuários da plataforma não estão satisfeitos com a mudança. Embora o aplicativo tenha maior fluidez e mais conteúdos, a migração dos planos existentes gerou uma onda de reclamações na internet.
notei algo bem errado na mudança da hbo max pra max…
— sibro (@guilhermesibro) February 27, 2024
informaram que não perderia o desconto de 50% caso manter-se ativo
só que o plano anterior era 4K e vai mudar automático pro standard que é só 1080p
se mudar pro 4K (como antes) perde o desconto
que má fé em @StreamMaxBR? pic.twitter.com/Y6ATC5gSoO
As reclamações começaram quando os usuários decidiram questionar as contas oficiais do Max e HBO Max sobre como ficariam os planos com desconto vitalício de 50%.
A empresa confirmou que eles continuarão com a oferta, mas há uma diferença: o HBO Max tinha apenas dois planos, enquanto o novo Max tem três.
Com isto, a Max diz que os usuários do plano Multitelas que dava acesso a 3 telas com resolução 4K serão migrados para o plano Standard que só dá acesso a 2 telas em resolução Full HD. Desta forma, o ideal seria que os usuários fossem migrados para o plano Platinum.
Porém, a Max afirma que:
Os usuários do plano Multitelas manterão os benefícios que possuem atualmente e o mesmo preço da assinatura “por tempo limitado”.
Em nossos testes, a Max realmente continua exibindo conteúdo em 4K para usuários do plano Multitela do HBO Max, mas a incerteza sobre o "tempo limitado" tem gerado reclamações na internet, o que chamou atenção do Procon-SP.
Após reclamações, o Procon-SP diz que vai analisar as mudanças envolvendo a mudança da HBO Max para a Max.
— Portal Max | Fan Account (@portal_maxbr) February 28, 2024
O Procon-SP declarou estar ciente da situação e que vai analisar as queixas recebidas por usuários: "Com relação à mudança do streaming HBO Max para Max, o Procon-SP irá… pic.twitter.com/0Z6uNY6vr6
Segundo a conta não-oficial @portal_maxbr do X (antigo Twitter), o Procon-SP vai analisar as queixas feitas pelos usuários a respeito da mudança do plano e se o caso envolver alteração unilateral de contratos, o que é ilegal, o órgão de proteção dos direitos do consumidor tomará as "medidas cabíveis".
Após a celebração do contrato, este só poderá ser alterado quando houver concordância expressa das partes. Dessa forma, no caso de a operadora enviar uma alteração contratual ou mesmo um novo contrato, este somente terá validade se o consumidor aceitar os seus termos.
Até o momento, o único pronunciamento da Max foi confirmar que os usuários manterão os 50% de desconto dizendo:
Se você tiver a promoção de lançamento HBO Max 50% de desconto faturada por nós, você manterá essa promoção enquanto estiver em conformidade com os termos e condições da promoção.
Como nenhuma resposta adicional foi emitida até agora, a dica é não se precipitar migrando para o plano Platinum, pois a Max não confirmou se os usuários manterão o desconto de 50% se migrarem para este plano.
Comentários