
Economia e mercado 07 Fev
23 de fevereiro de 2024 16
A Zeepo Motors, uma marca brasileira de veículos elétricos projetados para agricultura, logística e construção civil, está preparando um grande investimento para ampliar seu portfólio com o lançamento de novos automóveis elétricos do Brasil, segundo uma reportagem divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Autoesporte.
Com sede em Guarulhos (SP), a empresa deve lançar cinco modelos simultaneamente no mercado brasileiro já em abril de 2024, segundo fontes relacionadas ao assunto. O diferencial dos veículos da marca seriam os preços mais baixos, uma estratégia que poderia sugar as vendas das fabricantes mais populares do segmento, como a BYD e Volvo.
Os carros serão feitos pela Jiangling Motors Corporation (JMC), estatal chinesa que também possui acordos com a Ford para a produção do SUV Territory, que custa R$ 209.990 no Brasil. A ideia é trazer veículos com tecnologias emparelhadas com as ofertas da BYD, mas com preços mais acessíveis que garantam sua popularização no mercado.
Zeepo Sun é uma das propostas compactas da Zeepo (Imagem: Zeepo)
O site oficial da marca brasileira já lista cinco modelos: Zeepo Sun, I-Zeepo, Zeepo GSE, Zeepo S7 Sport e Zeepo Z7 Sport. Os veículos compõem um catálogo abrangente que pode atender às diferentes necessidades do público brasileiro.
O Zeepo Sun e I-Zeepo, por exemplo, são hatches compactos com velocidades máximas de 100 km/h e 120 km/h, respectivamente. Os modelos devem rivalizar com o BYD Dolphin Mini, que será lançado em 29 de fevereiro custando menos de R$ 100 mil, e potencialmente disputarão popularidade com o “mais barato do Brasil”, o Renault Kwid E-Tech.
Já o Zeepo GSE é um sedã intermediário com motor de 147,5 cv e torque de 22,5 kgfm. A velocidade máxima é de 140 km/h. Alguns de seus destaques incluem recursos premium, como modo de condução semiautônomo e suporte para o Android Auto e Apple CarPlay.
Os carros-chefes no portfólio da marca seriam o sedã S7 Sport e o SUV Z7 Sport. O SUV conta com configurações de um ou dois motores com potência de até 544 cv e velocidade máxima de 200 km/h. Ambos possuem a mesma plataforma, contudo, ainda não há detalhes técnicos específicos para o modelo sedã disponíveis no site da marca.
Os destaques do SUV incluem uma central multimídia com tela de 15 polegadas, além de uma tela para o passageiro com diagonal de 10,25 polegadas, que promete experiência imersiva graças ao sistema de som assinado pela Bose com 14 alto-falantes. O modelo conta com direção autônoma nível 2.5, cortesia de 33 sensores e processador da NVIDIA.
De acordo com o pessoal familiarizado, a brasileira firmou um acordo de exclusividade com a JMC para a comercialização dos EVs no país. O contrato, que teria duração de 20 anos, também garantiria liberdade à chinesa em operar no mercado brasileiro com produtos com nome próprio, incluindo os modelos que seriam lançados sob a marca da Zeepo.
Um representante teria informado que os carros já estão passando por testes de conformidade técnica para homologação no Brasil. A expectativa é que lojas pequenas componham sua rede de concessionárias.
Economia e mercado 07 Fev
Economia e mercado 06 Fev
Os serviços de pós-venda devem ser um dos atrativos da marca, que ofereceria oito anos de garantia para as baterias dos carros. Na compra, os veículos seriam acompanhados de carregadores “wallbox” e painéis solares que podem ser instalados na residência do cliente para ajudar a compensar os gastos com a recarga do automóvel.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários