Economia e mercado 05 Abr
Em comunicado oficial divulgado nesta quarta-feira, a Samsung lançou o relógio inteligente Galaxy Fit 3 no Brasil. Nesta geração, a fabricante coreana traz algumas mudanças importantes, como o corpo construído em alumínio e mais recursos de saúde.
No campo do design, o dispositivo segue sendo mais portátil e discreto que um Galaxy Watch, trazendo tela AMOLED de 1,6 polegada, algo que representa um crescimento de 45% em relação à geração anterior. Na parte frontal também temos vidro curvado 2,5D, enquanto o peso é de apenas 36,8 gramas.
Segundo a Samsung, o usuário poderá trocar de pulseira facilmente, uma vez que tudo pode ser feito com clique único. Para proteção contra água e poeira, o Galaxy Fit 3 tem certificação IP68 e 5ATM.
Para controlar o vestível, o usuário pode deslizar na tela touch para ter acesso aos aplicativos, painel de acesso rápido ou visores do relógio. Já o botão lateral serve para acionar os serviços de emergência, com cinco toques, ou ligar o modo de acompanhamento dos exercícios pressionando duas vezes.
Entre as funcionalidades destacadas pela fabricante coreana, há a opção de responder mensagens de forma rápida, fazer backup via conta da Samsung, além da alta customização usando os mais de 100 visores disponíveis.
O dispositivo também pode ser utilizado como controle remoto de câmera ou controlador de reprodução de música, além de ser capaz de detectar quedas.
Quando uma queda anormal é detectada, o Galaxy Fit 3 exibe a opção de ligar imediatamente para os serviços de emergência para obter suporte médico em tempo hábil. Em algum momento de emergência, é possível enviar um SOS imediatamente.
Os sensores disponíveis são: acelerômetro, giroscópio, sensor óptico de frequência cardíaca, barômetro e sensor de luz.
Saúde e autonomia
No monitoramento da saúde, o usuário pode fazer o acompanhamento dos batimentos cardíacos, medir os níveis de estresse e oxigênio no sangue (SpO2).
Outro destaque importante é o monitoramento avançado do sono, que traz análise detalhada de todas as fases com detecção de ronco, pontuação e treinamento para quem deseja dormir melhor.
Já o público que gosta de praticar esportes pode monitorar o número de passos diários e mais de 100 exercícios físicos.
Por fim, e não menos importante, a Samsung promete uma autonomia total de até 13 dias longe da tomada com a bateria de 208 mAh. O sistema operacional é o RTOS.
Lançado oficialmente no Brasil, o relógio Galaxy Fit 3 já pode ser encontrado no site oficial da Samsung e também em varejistas parceiras nas cores Grafite, Prata e Rosé.
As vendas começam no dia 23 de fevereiro e o preço oficial é de R$ 549. Você também pode comprar pulseiras de outras cores no site da empresa.
O que achou do Galaxy Fit 3? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.
Comentários