LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel Fold 2: dobrável tem supostas especificações reveladas após vazamento de design

13 de março de 2024 2

Atualização (13/03/2024) - FM

O Google deve lançar um novo celular dobrável no segundo semestre de 2024. Supostamente chamado de Pixel Fold 2, a nova geração deve trazer pequenas melhorias em relação ao Pixel Fold, e nesta quarta-feira (13), novas informações pressupostas sobre o modelo foram reveladas pelo famoso analista da indústria de telas Ross Young.

Segundo o especialista, ambas as telas do novo celular dobrável serão maiores que os painéis do modelo atual. O Pixel Fold 2 será equipado com uma tela interna de 8,02 polegadas e uma tela externa de 6,29 polegadas, medidas ligeiramente maiores que as do Pixel Fold.

Cabe lembrar que o Pixel Fold é equipado com uma tela interna de 7,8 polegadas com tecnologia OLED e taxa de atualização de 120 Hz. Já o visor externo mede 5,8 polegadas, também ostentando tecnologia OLED e taxa de atualização de 120 Hz. Isso significa que estamos falando de um pequeno aumento de até 6% no Pixel Fold 2.

As novas telas devem ser entrar em produção massiva já em abril de 2024, portanto, é possível que o Pixel Fold 2 seja lançado oficialmente em maio ou junho — cerca de um ano após o lançamento do Pixel Fold.

(Imagem: Google)

Contudo, existe uma lacuna que poderia levar o Google a adiar o lançamento do Pixel Fold 2. É possível que a gigante das buscas opte por equipar seu novo celular dobrável com o Tensor G4, processador que também será utilizado no Pixel 9 e Pixel 9 Pro, tais que serão lançados somente no segundo semestre do ano.

O objetivo de utilizar o Tensor G4 em vez do Tensor G3 — lançado em 2023 — é garantir que o modelo tenha desempenho mais próximo de seus concorrentes, como o Galaxy Z Fold 6, também previsto para o segundo semestre de 2024.

Uma das possíveis vantagens mais significativas do Tensor G4 será o uso da tecnologia FOWLP do Samsung Exynos 2400, que ajuda no controle de resistência e geração de calor, permitindo que o hardware funcione em seu desempenho máximo por mais tempo.

O Google ainda não confirmou as especificações do Pixel Fold 2, mas é possível que os primeiros detalhes do celular dobrável sejam revelados na I/O 2024, que pode ocorrer em meados de maio e servir como palco de apresentação oficial do Android 15.

Atualização (22/02/24) - JB

Google Pixel Fold 2: renderizações CAD reforçam design do novo módulo de câmeras

O Google Pixel Fold 2 deve mesmo integrar um novo módulo de câmeras em sua traseira, uma vez que novas renderizações CAD mostram como pode ficar o design final do dobrável.

O material foi compartilhado pelo conhecido OnLeaks, sendo que nele temos um smartphone com tela interna de 7,9 polegadas com cantos arredondados. Já o display externo tem 6,4 polegadas em uma proporção mais quadrada.

Segundo o vazador, a expectativa é de que o Fold 2 seja mais fino que a geração anterior e isso acaba deixando o módulo de câmeras mais saltado.

Veja abaixo que dentro dele temos três sensores, flash LED e um microfone.

Na lateral direita, o Google Pixel Fold 2 traz os botões de volume e energia, enquanto que na parte superior há antenas com saída de áudio. Na inferior, é possível encontrar outro alto-falante e a porta USB-C.

Por enquanto, o Google não comentou os constantes vazamentos envolvendo o Pixel Fold 2. Ainda assim, fontes dizem que o smartphone deve ser lançado com chipset Tensor G4, 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

Mais detalhes podem ser confirmados durante a conferência Google I/O 2024.

Atualização (16/02/24) - JB

Google Pixel Fold 2 tem renderizações reveladas confirmando novo módulo de câmeras

Após um vazamento indicar que o Google Pixel Fold 2 deve adotar um novo módulo de câmeras, o pessoal do canal TT no YouTube resolveu criar renderizações com base no que foi revelado.

Com isso, temos um smartphone dobrável com módulo de câmeras retangular e levemente saltado, que acomoda quatro sensores, além de flash LED e um pequeno microfone.

O logotipo do Google deve ficar centralizado na traseira, sendo que o smartphone apresenta um aspecto mais "quadrado" próximo a sua dobradiça. Confira abaixo:

Imagem/reprodução: conceito.

Segundo pessoas que possuem acesso aos planos do Google, o Pixel Fold 2 deve ser anunciado com sensor principal de 50 MP, ultrawide e mais duas lentes telefotos. Ou seja, uma solução parecida com o que temos no Galaxy S24 Ultra.

O chipset que será usado pelo Google será o Tensor G4 e ele deve trabalhar com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno.

Por enquanto, as demais especificações ainda seguem incertas, mas novos vazamentos devem surgir antes da conferência Google I/O 2024.

Atualização (07/02/2024) - RS

Google Pixel Fold 2 pode ter novo design de câmeras com quatro sensores traseiros

O Google Pixel Fold 2 foi novamente o protagonista de alguns rumores. Dessa vez, uma imagem do suposto sucesso do primeiro dobrável do Google surgiu online e sugere que ele chegará com um novo design de câmeras na parte traseira. Ou seja, parece que a companhia está afim de abandonar o estilo de lentes distribuídas em uma barra.

Conforme noticiado pelo portal Android Authority, a foto do aparelho mostra um módulo bem saltado para acomodar o conjunto de sensores fotográficos, além do flash. O formato é retangular, com cantos arredondados, enquanto as lentes ficam em duas “pílulas” posicionadas na horizontal, dentro do módulo.

Vale lembrar que o modelo anterior tem uma barra que ocupa quase toda metade da parte de trás do dispositivo dobrável. Então, a mudança pode ser bem considerável, caso a foto do produto seja verdadeira. Mas, vale destacar que ela não possui grande qualidade de definição e está repleta de detalhes censurados, o que torna mais difícil concluir sobre sua veracidade.

A fonte ainda diz que o modelo deve pegar alguns detalhes em seu formato inspirados no OnePlus Open. Quanto aos tamanhos das telas, as medidas devem ficar entre a primeira geração do Pixel Fold e o Galaxy Z Fold 5, da Samsung. De volta às câmeras, o conjunto deve ter um total de quatro lentes.

Imagem: Suposta foto do Google Pixel Fold 2 (Reprodução/C. Scott Brown, Android Authority)

O sensor principal deve ter uma ampla abertura, enquanto os auxiliares incluem uma ultra-wide, uma periscópio para fazer fotos com zoom e uma câmera que não teve especificação revelada, mas talvez não seja um sensor com capacidade de fotografar. Inclusive, pode ser um sensor dedicado para medir a temperatura corporal do usuário ou de algum objeto.

As especulações mencionam ainda um furo na tela interna para acomodar a câmera frontal e alguns detalhes que podem também chegar para a futura linha Pixel 9. Os demais detalhes da ficha técnica incluem ainda 16GB de RAM e plataforma Tensor G4, segundo boatos anteriores.

Matéria original (07/02/2024)

Ao longo dos últimos anos, os dispositivos dobráveis ganharam espaço no mercado, com diversos marcas apresentando seus aparelhos. Em maio do ano passado, o Google estreou no segmento com o Pixel Fold no evento I/O.

Agora, novos rumores sugerem que a companhia prepara o lançamento de seu sucessor, o dobrável Google Pixel Fold 2. O site Android Authority revelou algumas especificações do aparelho.

O Google Pixel Fold foi lançado com o chipset Tensor G2, mas a companhia trará um processador mais potente em seu sucessor. Segundo o rumor, o dobrável virá com uma plataforma de codinome “zumapro” que pode ser o Tensor G4, já que o Tensor G4 é o “zuma”.

Por trazer um novo chipset, é possível que o Pixel Fold 2 seja oficializado mais tarde do que seu antecessor. Ou seja, enquanto o Pixel Fold chegou ao mercado em maio, o novo dobrável deve ser oficializado em outubro com a linha Pixel 9.

Google Pixel Fold. Reprodução: Google.

A respeito do chipset Tensor G4, poucas informações são conhecidas até o momento. Ele virá com avanços modestos em relação ao Tensor G3, oficializado no ano passado. Além de uma nova plataforma, o Google Pixel Fold pode vir com 16 GB de memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 4.0 de 256 GB.

Até o momento, o Google não confirmou a existência do Pixel Fold 2, mas é possível que as primeiras informações oficiais sejam liberadas em maio durante o evento I/O 2024.

Veja também


2

Comentários

Google Pixel Fold 2: dobrável tem supostas especificações reveladas após vazamento de design
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2