
Apple 11 Dez
O iOS 17.2 teve sua versão estável liberada pela Apple na última segunda-feira (11) corrigindo bugs reportados pelos usuários em versões anteriores do sistema e trazendo novidades. Um dos recursos que chega na compilação mais recente é a possibilidade de ativar o eSIM (SIM Virtual) através das configurações do próprio iPhone, no caso da operadora Claro.
O processo de ativação nas demais companhias de telecomunicações também está mais simples, podendo ser feito através do próprio aplicativo de controle do plano. O eSIM se destaca por ser mais seguro em relação ao chip físico, pois em caso de furto do aparelho o ladrão não consegue desconectar o dispositivo da rede móvel.
Anteriormente, para habilitar essa tecnologia era preciso, em alguns casos, comparecer presencialmente até uma loja física da operadora com um documento de identidade em mãos, mas isso mudou a partir do iOS 17.2. Antes de ativar o recurso é preciso conferir se o seu plano é compatível com a novidade, que na Claro chega apenas para clientes pré e pós-pago.
No caso da Claro, os usuários da versão mais recente do software da Maçã podem converter o chip físico para eSIM, trocar o eSIM entre iPhones e transferir chip físico para eSIM entre iPhones (desde que sejam compatíveis). Isso pode ser feito abrindo os Ajustes > Celular > Ativar o eSIM > Transferir de um iPhone por perto ou Usar Código QR.
Veja nas capturas de tela abaixo:
Buscando mais informações sobre o eSIM da Claro, o TudoCelular conversou com uma representante autorizada da Claro Brasil na cidade de Santa Bárbara d'Oeste, no interior de SP. Segundo informações, os clientes pré e pós podem ativar o eSIM pagando presencialmente a taxa de R$ 10; clientes Flex devem contatar um atendente pelo aplicativo próprio.
Através do atendimento oficial pelo WhatsApp, um colaborador da empresa explicou que os usuários Flex devem comprar um chip pré-pago pelo site ou loja física para então terem o eSIM. No site, o eSIM custa R$ 20,
"A troca de chip é exclusiva no plano claro flex via chat, poderá acessar o app claro flex na parte logada e solicitar via chat a troca de chip, deverá informar o número do ICCID do novo chip, que inicia “89”, e tem até 22 dígitos no total e envia a foto da numeração para confirmar e atendente do chat irá realizar a troca para você.", explicou.
As informações a seguir foram retiradas dos sites oficiais das operadoras.
Você pode fazer isso em uma das lojas Vivo, Revendas ou através do Vivo em Casa (WhatsApp), por onde será gerado seu QR Code e as informações que vão habilitar o chip virtual para poder fazer a ativação de uma nova linha ou trocar o chip. O passo a passo de ativação varia conforme a marca do dispositivo (saiba mais).
Ative manualmente ou via QR Code no portal troca de chip, ou contrate um novo plano. Você também pode visitar uma loja da TIM. (saiba mais).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários