Economia e mercado 15 Set
A X Corp (ex-Twitter) foi processada em um Tribunal Federal da Flórida por uso indevido de marca registrada. A ação foi aberta por uma empresa de marketing digital que alega que a empresa de Elon Musk tem violado seus direitos.
Para os advogados da X Social Media, a X Corp fez essa mudança em julho e isso certamente pode causar confusão no consumidor.
A X Social Media, com sede na Flórida, é uma agência de publicidade focada processos coletivos. Seu site diz que a agência foi fundada em 2015 para conectar moradores da Flórida com advogados após o vazamento de petróleo no Golfo do México.
Com isso, agora temos o primeiro processo formal contra a rede social de Elon Musk desde que ele resolveu matar o nome e a marca Twitter.
Um processo do gênero já era esperado, uma vez que a letra X está incluída em diversas marcas registradas nos Estados Unidos, sendo que algumas delas pertencem a gigantes como Microsoft e Meta.
Por enquanto, a X Corp e tampouco Elon Musk quiseram comentar o assunto. Já a X Social Media diz que só deve se manifestar nos autos do processo.
Ainda assim, na documentação a X Social Media disse que gastou US$ 400 milhões em publicidade para alcançar seus clientes e que a marca foi registrada em 2016.
Em pouco tempo, a X Corp usou sua influência nas redes sociais, recursos de marketing e notoriedade nacional geral para dominar a percepção do consumidor sobre sua marca 'X'.
Os advogados da X Social Media pedem que Musk deixe de usar o nome X em sua rede social e também o pagamento de multa.
Comentários