
Segurança 04 Set
A Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, aprovou nesta segunda-feira (25) um novo remédio para tratamento contra diabetes tipo 2, o Mounjaro, da farmacêutica Eli Lily.
Semelhante ao já conhecido Ozempic, da Nordisk, a tirzepatida é um medicamento injetável, de periodicidade semanal, que atua nos receptores de dois hormônios produzidos naturalmente no organismo, o GLP-1 (peptídeo do tipo glucagon 1) e o GIP (polipeptídeo insulinotrópico dependente de glicose), responsáveis por controlar o nível glicêmico do sangue e na sensação de saciedade. Durante os estudos, o Mounjaro teve melhores resultados nesse propósito.
A droga ajudou na liberação de insulina, além de regular o apetite, proporcionando resultados considerados sem precedentes pela farmcêutica. Isso parece ter acontecido pelo fato de o Ozempic, isto é, a semaglutida, apenas atuar no GLP-1, apenas um dos hormônios nos quais o Mounjaro atua.
Num ensaio clínico de fase três, que contou com quase 1.900 participantes, a tirzepatida alcançou uma melhor redução no nível de açúcar em pacientes com diabetes tipo 2 em até oito semanas, comparando as diferentes dosagens de tirzepatida (5, 10 e 15 mg) com 1 mg de semaglutida. Além do Brasil, o Mounjaro está liberado nos Estados Unidos e na Europa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários