Curiosidade 08 Set
A rede social Bluesky, criada para ser uma alternativa à plataforma anteriormente conhecida como Twitter, alcançou a marca de mais de 1 milhão de usuários. O serviço ainda não está totalmente aberto ao público e já superou esse número bem representativo.
Na comparação direta com a quantidade de usuários das principais redes sociais existentes, o número ainda é considerado pequeno, mas não deixa de ser uma marca para uma plataforma que permanece inacessível para a maioria das pessoas até hoje.
1M users!!! 🦋 pic.twitter.com/VxivCC25P8
— @rose.bsky.team 🌹🦋 (@iamrosewang) 12 de setembro de 2023
Em entrevista ao site TechCrunch, Rose Wang, membro da equipe do Bluesky, explicou que o aplicativo da rede atingiu um milhão de downloads em julho. No entanto, os interessados em entrar no serviço têm que garantir códigos de convite para fazer o login.
Somente agora foi que um número suficiente de pessoas conseguiu criar contas para que a rede social pudesse atingir 1 milhão de usuários. O Bluesky foi criado por Jack Dorsey, antigo diretor-executivo do Twitter, com a promessa de revolucionar o segmento.
Após ser lançado em beta fechado, o Bluesky liberou a capacidade dos usuários escolherem os próprios algoritmos para que possam personalizar o que veem e começou a oferecer um serviço de domínio pago como forma de verificação de identidade.
Ainda não está claro quando o aplicativo será aberto ao público. Por sua vez, a Meta optou por liberar o Threads para todos desde o início, embora ainda faltassem vários recursos críticos, e alcançou mais de 100 milhões de usuários apenas na primeira semana.
E você, acredita que o Bluesky vai ser uma grande rede social no futuro? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários