
Google 05 Set
05 de setembro de 2023 10
O Google está aquecendo os motores para o lançamento estável do Android 14 com o anúncio oficial de um novo logotipo para seu sistema operacional. O robozinho mais famoso do mundo agora conta com um visual em 3D, adicionando mais curvas e diversas variações de design que prometem tornar sua linguagem visual mais moderna.
Além de mudar a aparência do robô verde, o logotipo alterou a fonte utilizada e passou a contar com letra inicial maiúscula na palavra “Android”. De acordo com o Google, a proposta é transmitir a mensagem fundamental do sistema operacional, que é ser uma plataforma “aberta, contínua e inclusiva”, segundo a empresa. Confira:
O objetivo é fazer com que o Bugdroid — nome utilizado para definir o rosto do robô — pareça “tão dinâmico quanto o próprio Android”, segundo o Google. Além da face, todo o corpo da mascote recebeu o tratamento de renderização em 3D.
Embora tenhamos adicionado mais curvas e personalidade exclusivas para o Android, a nova estilização espelha o logotipo do Google, criando equilíbrio entre os dois. Esperamos que essas pequenas, mas significativas atualizações comuniquem melhor a relação entre os dispositivos com Android e os aplicativos e serviços do Google.
Jason Fournier
Diretor de Gerenciamento de Marca de Consumo do Android
A mudança começou a se estabelecer em junho, mas limitada a alguns sites, aplicativos e ambientes físicos do Google. Agora, com a apresentação formal da nova figura, a empresa afirma que os usuários poderão encontrar a identidade renovada da marca em celulares e tablets que executam o sistema operacional a partir deste ano.
O novo visual do logotipo chega a tempo da estreia de novas funções baseadas em inteligência artificial no Android. O famoso widget “At A Glance”, que exibe informações rápidas na tela inicial do celular ou tablet, ficará mais proeminente com uma linha adicional de atualizações dinâmicas de viagens e lembretes de eventos futuros.
Essa novidade reflete os esforços do Google em empoderar o Android com recursos de IA. Sundar Pichai, CEO do Google, confirmou em uma recente conferência com investidores que planeja ampliar o uso de tecnologias generativa em seus produtos, e uma das aplicações de interesse da companhia é o sistema operacional mais popular do mundo.
O que achou do novo logotipo do Android? Comente abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários