
Economia e mercado 18 Jul
03 de agosto de 2023 21
A Shein assinou um contrato com os Correios e se tornou a primeira varejista internacional a aderir as novas regras do programa Remessa Conforme. A informação foi confirmada pelo jornal Valor.
Segundo pessoas que trabalham no governo, a Shein já formalizou a sua inscrição nos termos da portaria e protocolou o pedido de adesão junto à Receita Federal.
Essas fontes dizem que, caso toda a documentação esteja correta, a certificação da empresa deve sair "bem rápido". Com isso, a Shein poderá ser também a primeira a atualizar seu site para cobrar ICMS para compras abaixo dos US$ 50.
Economia e mercado 18 Jul
Economia e mercado 25 Jul
A Shein já tinha se comprometido a aderir ao programa Remessa Conforme em comunicado anterior, sendo que o processo junto à Receita é o último passo para a varejista "se formalizar".
Em nova manifestação, a empresa disse:
A Shein está totalmente comprometida com o novo plano de conformidade e continuará a trabalhar para fortelecer o setor de e-commerce no país e zelar pelos interesses dos consumidores brasileiros.
Cabe destacar que o programa Remessa Conforme prevê a isenção de impostos federais para compras abaixo de US$ 50, mas a cobrança de ICMS será feita no ato da compra, independente do valor do produto. A promessa é de que a entrega será muito mais ágil dentro dessa modalidade.
Já aquelas empresas que não aderirem à plataforma do governo ficam sujeitas à regra antiga, sendo que a Receita deve ampliar a fiscalização para a cobrança de impostos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários