
Economia e mercado 27 Out
28 de outubro de 2022 0
A Huawei iniciou uma batalha judicial contra a Amazon acusando a empresa de Jeff Bezos e a Compal Electronics de supostamente violarem seus direitos de patentes relacionadas as telas E-Ink, tecnologia usada em e-readers por entregar boa qualidade de imagem e conforto visual aos leitores, neste caso nos aparelhos da linha Kindle.
Segundo informações, a decisão da marca chinesa pode ser uma "retaliação" contra as sanções comerciais impostas pelo ex-presidente Donald Trump e mantidas na gestão de Joe Biden, mirando não somente a Amazon, mas também marcas subsidiárias que pertencem à gigante norte-americana.
A notificação não cita quais patentes foram violadas pela empresa, no entanto, sabemos que a propriedade intelectual em questão se refere aos painéis E-Ink usados nos Kindles, leitores virtuais que terão suas vendas descontinuadas na China a partir do 1º trimestre de 2023, ação que certamente beneficiará a Huawei com a linha MatePad Paper.
Por ora, não há detalhes sobre a acusação da companhia asiática, porém é esperado que mais detalhes surjam após 8 de dezembro de 2022, quando ambas as empresas devem se enfrentar no tribunal. O fato da Huawei ter mais de 110 mil patentes válidas em entidades internacionais dificulta o trabalho de apuração, por isso resta aguardar mais informações.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários