LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi integra Google Fotos ao app de Galeria da MIUI após fim de nuvem proprietária

19 de outubro de 2022 2

Atualização (19/10/22) - JB

A Xiaomi está integrando o Google Fotos ao aplicativo de Galeria da MIUI após anunciar o fim da sincronização com a sua nuvem proprietária. A novidade foi confirmada nesta semana, sendo que os usuários já podem migrar suas fotos e vídeos para o serviço do Google.

De acordo com a fabricante chinesa, a mudança começa a ser distribuída a partir do dia 24 de outubro e o primeiro país a receber a nova versão da Galeria MIUI será Cingapura.

A tendência é que o update chegue para todo o público global até o fim de novembro, uma vez que ele será distribuído por fases.

Em alguns países a empresa também oferecerá um teste gratuito de três meses do Google One (100 GB).

Mesmo assim, quem não tiver condições de pagar o serviço One poderá aproveitar os 15 GB de armazenamento gratuito, algo que já é suficiente para muitos usuários.

Imagem/divulgação: Xiaomi.

Texto original (13/10/22)

Xiaomi deve descontinuar sincronização de fotos com sua nuvem proprietária

A Xiaomi deve descontinuar a sincronização da galeria de fotos dos usuários com a sua nuvem proprietária ainda neste ano. A informação foi revelada nesta semana após um desenvolvedor encontrar o anúncio escondido no código da MIUI.

De acordo com o texto da fabricante, o recurso Gallery Sync será encerrado em breve e os usuários poderão migrar seus arquivos para outras nuvens, como o Google Fotos.

O Gallery Sync oferecia até 5 GB de armazenamento gratuito para fotos e vídeos dos usuários. Com o encerramento, até mesmo usuários que pagam pelo recurso também terão que migrar suas imagens e vídeos para serviços concorrentes.

Um detalhe curioso é que outros serviços do Xiaomi Cloud não serão afetados e eles devem continuar funcionando normalmente.

Imagem/reprodução: Xiaomiui.

Caso o usuário não se interesse ou até mesmo não use o Google Fotos, a Xiaomi deve oferecer uma opção para que todos os arquivos possam ser baixados para a memória do próprio smartphone ou em algum PC.

Por enquanto, ainda não há um cronograma ou data específica para que o serviço de sincronização da Xiaomi seja encerrado de forma definitiva, mas essa mudança de posicionamento da empresa chama a atenção.

Isso porque o serviço deve continuar operando normalmente na China, algo que indica que ele pode ter poucos usuários no mercado global.

Você usa o Xiaomi Sync? Sempre optou pelo Google Fotos? O que acha do encerramento do serviço? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


2

Comentários

Xiaomi integra Google Fotos ao app de Galeria da MIUI após fim de nuvem proprietária
  • Infelizmente o Google Fotos aplicou o famoso golpe do "dumping" pra quebrar os serviços concorrentes. Ofereceu armazenamento gratuito e ilimitado pra geral. Com isso, todo mundo passou a usar o app, e os demais foram quebrando. Quem ia ficar com 5gb da Xiaomi se vc tinha GB s ilimitados no Google fotos? Depois que todo mundo migrou pra eles e os concorrentes foram sumindo, eles revelaram os dentes e deixaram o armazenamento pago. E nenhum governo fez nada sobre isso.

      • Ninguém usa isso. Google Drive/Fotos sola.

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Especiais

          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

          Software

          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2