
Google 08 Set
18 de setembro de 2022 176
Atualização (18/09/2022) - EB
O YouTube irritou alguns usuários na semana passada ao incluir 5 anúncios seguidos que não poderiam ser pulados. Agora o maior portal de vídeos do mundo finalmente está respondendo as reclamações que surgiram primeiro no Reddit e rapidamente se espalharam por diversos fóruns e redes sociais.
A resposta foi enviada ao portal 9to5Google por meio do seguinte comunicado:
No YouTube, estamos focados em ajudar as marcas a se conectar com o público em todo o mundo, e estamos sempre testando novas maneiras de surgir anúncios que melhorem a experiência do espectador. Fizemos um pequeno experimento globalmente que mostrou vários anúncios em sequência quando os espectadores assistiram vídeos mais longos em TVs conectadas. O objetivo é construir uma experiência melhor para os espectadores reduzindo as quebras de anúncios. O experimento foi concluído.
Desta forma, podemos entender que o YouTube decidiu utilizar esta técnica para evitar interrupções no meio dos vídeos, como uma versão ampliada dos anúncios em sequência que já são utilizados pelo portal desde 2018.
Por fim, o YouTube ainda afirma que "a experiência do usuário continua sendo uma prioridade máxima" e o experimento foi apenas uma forma de tentar reduzir interrupções em vídeos longos. Dessa forma, esperamos que a empresa busque outra forma de monetizar os vídeos, já que esta solução não parece ter agrado grande parte usuários.
O que você prefere: mais anúncios no início dos vídeos ou interrupções em vídeos longos?
Matéria original (13/09/2022)
O YouTube tem irritado muitos usuários ao redor do mundo ao iniciar silenciosamente um teste que pode impactar a experiência de assistir vídeos na plataforma. Isso porque agora são exibidos não dois, mas cinco anúncios antes de cada vídeo.
Para piorar ainda mais a situação, esses anúncios não podem ser pulados. Ou seja, o usuário se vê obrigado a assistir todos os comerciais dos mais variados tipos de produto. Irritadas, algumas pessoas tem reclamado no Twitter.
o youtube acabou de me dar 5 anúncios longos que não podem ser ignorados.
Ou seja, isso dá a impressão que a plataforma exibiu anúncios de 30 segundos, sendo que isso é considerado longo quando comparado aos comerciais de cinco segundos.
Um detalhe que também tem chamado a atenção é que há casos onde ainda são exibidos apenas dois anúncios regulares. Ou seja, nem todos os usuários estão tendo acesso ao novo formato desenvolvido pela plataforma.
Comentando o assunto, um porta-voz do YouTube confirmou o teste da novidade e disse que a iniciativa "bumper ads" deve usar cinco anúncios com apenas seis segundos de duração.
Além disso, o YouTube afirma que a intenção é não ultrapassar o atual limite de 30 segundos. Por isso, caso perceba algum problema, a plataforma recomenda que o usuário faça um relatório na página de bugs.
Quanto a possível liberação pública dos cinco anúncios não puláveis, o representante não quis entrar em detalhes.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários