Economia e mercado 27 Ago
A Apple vem preparando os últimos detalhes para lançar a linha iPhone 14 no dia 7 de setembro, mas se engana quem acredita que a marca está pensando apenas em smartphones. Neste fim de semana, um pedido de patente da companhia foi descoberto.
De acordo com o pessoal da Bloomberg, a Apple conseguiu registrar três marcas para o seu primeiro óculos de realidade mista: Reality One, Reality Pro e Reality Processor. Ou seja, tudo indica que a marca está na fase final de desenvolvimento do dispositivo.
Isso porque patentes anteriores também deixaram evidente que o nome do software do óculos será "realityOS", algo muito semelhante ao que a empresa já usa nos sistemas tvOS e macOS.
Um detalhe curioso da patente é que ela não foi solicitada diretamente pela Apple. Ao que tudo indica, a empresa queria que o material ficasse de fora do radar da imprensa, sendo que para isso ela usou a empresa Immersive Health Solutions para solicitar todas as patentes do Reality One.
A Apple e outras grandes fabricantes costumam usar empresas de fachada para preencher patentes e manter seus próximos projetos em sigilo. Mesmo assim, foi possível descobrir que pedidos de patente semelhantes também foram apresentados no Canadá, Reino Unido, União Europeia, Austrália, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Costa Rica e Uruguai.
Por enquanto, como era de se esperar, a Apple não comenta o assunto.
O mercado ainda não tem uma previsão de lançamento para o primeiro headset de realidade mista da empresa de Cupertino, mas muitos aguardam ansiosamente pela chegada da solução.
Ansioso para o primeiro óculos de realidade mista da Apple? Ela pode moldar o mercado? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Comentários