Economia e mercado 03 Ago
Vendas fracas, inflação alta, estoques cheios, recessão global e problemas logísticos após um longo período de pandemia de Covid-19. Esses são apenas alguns dos motivos que podem ter feito a Samsung reduzir a produção de smartphones.
A informação foi compartilhada nesta quinta-feira por pessoas que possuem acesso aos planos da coreana na fábrica do Vietnã. Atualmente, não há um número exato do tamanho da redução da produção, mas funcionários dizem que os turnos de trabalho mudaram.
Antes, algumas linhas da Samsung trabalhavam até seis dias por semana, mas agora o turno é de apenas três dias. Além disso, a Samsung não permite mais trabalho em horas extras.
Muitos trabalhadores entrevistados pelo pessoal da Reuters afirmam que o cenário em 2022 é completamente diferente do que aconteceu em 2021. Isso porque agosto e setembro foi o auge da produção no ano passado, algo que contrasta muito com o período de calmaria neste mês.
Alguns trabalhadores disseram que nunca viram a produção de smartphones tão baixa. Cortes de empregos podem acontecer, mas nada foi anunciado ainda.
Por enquanto, a Samsung não emitiu uma nota para comentar o assunto. De toda forma, essa mudança na realidade das fábricas no Vietnã também pode estar acontecendo devido a alguma mudança de produção para fora do país.
Isso porque a coreana também tem grandes fábricas em sua terra natal e na Índia. Claro que o estoque excessivo de alguns smartphones também pode ter impactado a produção.
Comentários