
Tech 29 Jun
29 de junho de 2022 0
A montadora Volkswagen lançou a ID.Buzz, popularmente conhecida como Kombi elétrica, em março e estava entusiasmada com o novo veículo. No entanto, problemas com peças de fornecedores parecem ter afetado a produção do carro.
De acordo com informações do site alemão HAZ, um problema de qualidade nas baterias foi detectado durante o início da produção em série da ID.Buzz, o que teria obrigado a montadora a paralisar a produção por, inicialmente, uma semana.
Pelo que foi relatado, o problema detectado estaria prejudicando diretamente a autonomia da bateria, projetada para rodar até 500 quilômetros com uma carga. Consequentemente, o desempenho da ID.Buzz também estaria sendo afetado.
Após a imprensa alemã repercutir o caso, um porta-voz da Volkswagen confirmou o problema e disse que a montadora está à procura de um novo fornecedor para normalizar a produção da Kombi elétrica o mais rápido possível.
“É uma nova célula de bateria de um fornecedor diferente que atualmente é usada apenas no ID.Buzz. Portanto, apenas a produção em Hannover é afetada, mas não em outros locais”, explicou o representante da marca.
Antes de detectar o problema, a Volkswagen produziu cerca 500 unidades da Kombi elétrica. O objetivo da montadora é fabricar 15 mil unidades até o fim de 2022 e passar a produzir 130 mil por ano a partir de 2023.
Cabe destacar que a Volkswagen ainda não confirmou a chegada da Kombi elétrica ao Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários