
Economia e mercado 08 Mai
No início de maio, a Amazon pegou os brasileiros de surpresa ao anunciar um aumento de 50% no valor da assinatura Prime, seu pacote de serviços que inclui Prime Vídeo, Prime Gaming, Amazon Music, Prime Reading e entre outros.
Na ocasião, muitos não se opuseram ao aumento, ainda mais quando colocado em comparação aos valores de outros serviços de streaming, mas parece que o Procon-RJ não ficou nada feliz com a notícia.
O órgão de proteção ao consumidor do Estado do Rio de Janeiro, o Procon, notificou a Amazon esta semana por conta dos aumentos nos preços das assinaturas do Prime Video, tanto para quem assina a modalidade mensal quanto para quem assina o plano anual.
Dentre as exigências da entidade, a Amazon deve fornecer a quantidade de assinantes ativos, incluindo os detalhes dos planos escolhidos, como os consumidores serão informados sobre o aumento nos valores e quais os custos necessários para a implementação da mudança. Além disso, a empresa deve informar também um comparativo da receita prevista para o próximo ano.
O Procon-RJ também solicitou que a Amazon explicasse se os usuários poderão cancelar o serviço após o aumento. Com relação aos assinantes anuais, o órgão também quer saber se será reembolsado o valor promocional aos meses restantes em caso de cancelamento.
Vale lembrar que em seu comunicado para a imprensa, a Amazon usou o investimento em infraestrutura e novos conteúdo como justificativa para o aumento nos valores.
Você acha que a notificação do Procon-RJ pode fazer com que a Amazon desista do aumento?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários