
Google 06 Abr
O Google anunciou ontem, terça-feira (5), algumas novidades para facilitar o uso do Maps. Entre os destaques, está o recurso que vai permitir ao aplicativo mostrar ao motorista os pedágios durante o caminho e o valor que será pagos em tarifas.
De acordo com a empresa, ao pesquisar por um trajeto de automóvel, o sistema vai calcular os preços cobrados pelos pedágios durante o caminho, se houver, claro. A novidade do Google Maps vai reunir informações coletadas de autoridades locais.
Com isso, vai possível calcular, antes mesmo de sair de casa, o custo das tarifas rodoviárias em cada trajeto, permitindo que os usuários do sistema de navegação do Google escolham aquele que seja melhor para o seu bolso.
Ainda segundo a companhia, o valor estimado pelo aplicativo vai levar em consideração fatores como o dia da semana e horário, em caso de pedágios que possuam variações de preço, e o custo para quem utiliza sistemas de cobrança eletrônicos.
A nova ferramenta também vai apresentar uma alternativa sem pedágios sempre que uma rota gratuita estiver disponível. Para isso, basta selecionar a opção ‘Evitar pedágios’, disponível ao tocar nos três pontos do canto superior direito da tela do app.
A empresa afirmou que o novo recurso está previsto para chegar ao Brasil em breve. Neste primeiro momento, o Maps vai trazer informações de pedágios de quase 2 mil estradas nos Estados Unidos, Índia, Indonésia e Japão.
A companhia também explicou que está adicionando novos detalhes à experiência de navegação do Maps, como semáforos e sinais de parada ao longo da rota, além de detalhes aprimorados, como contornos de edifícios e áreas de interesse.
Em algumas cidades, também vai ser possível ver informações ainda mais detalhadas, como o formato e a largura de uma estrada, além de canteiros e locais onde existem acostamentos para paradas de emergência, por exemplo.
Por fim, o Google também apresentou melhorias para o Maps no ecossistema da Apple. Entre as novidades estão um widget que permite acessar as viagens diretamente da tela inicial do iOS, além de uma integração maior com o Apple Watch.
Outro ponto é que o Google Maps está se integrando diretamente ao Spotlight, Siri e ao aplicativo Shortcuts no iOS. As novidades devem chegar nas próximas atualizações do aplicativo, que devem ser liberadas nas próximas semanas.
O que você achou sobre as novidades? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários