Tech 21 Fev
No ano passado, a Square Enix revelou que o jogo dos Vingadores teve vendas abaixo do esperado, em grande parte por culpa do próprio jogo, que ficou aquém das expectativas dos fãs, tanto em termos visuais quanto de jogabilidade.
Cerca de um ano depois, o estúdio fez uma nova parceria com a Marvel para lançar um jogo focado nos Guardiões da Galáxia e embora o jogo tenha sido bem recebido pela crítica especializada e pelos jogadores, parece que a má recepção do jogo dos Vingadores acabou respingando no jogo dos Guardiões.
Em uma nova apresentação de seus resultados financeiros, Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, revelou que Marvel's Guardians of the Galaxy não vendeu tão bem quanto eles esperavam, mesmo com as críticas positivas.
Apesar das críticas fortes, as vendas do jogo ficaram abaixo das expectativas iniciais. Apesar disso, as iniciativas de vendas que fizemos em novembro de 2021 e que continuaram até o ano novo resultaram em um aumento nas vendas, e pretendemos continuar o trabalho na expansão das vendas para compensar o início devagar do jogo.
Por mais que muitos tenham ficado extremamente empolgados com a parceria entre Marvel e Square Enix, parece que o negócio não foi nada vantajoso para a Square, que deve ter investido bastante no licenciamento dessas marcas.
Ainda não sabemos se as duas empresas lançarão outros jogos em conjunto, mas caso isso aconteça, está claro que serão necessárias mudanças para chamar a atenção dos jogadores.
Você jogou Marvel's Guardians of the Galaxy? O que achou?
Comentários