
Economia e mercado 09 Fev
09 de fevereiro de 2022 62
Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a compra da Oi Móvel – por R$ 16,5 bilhões – pelo consórcio composto por Claro, Vivo e TIM, já é conhecido para qual operadora irá cada cliente da provedora adquirida.
Segundo os documentos presentes no sistema do Cade, enviados pelas empresas, a divisão dos 42 milhões de clientes será maior para a TIM, a qual receberá 14,5 milhões – e totalizará 56,5 milhões no país. Já a Claro ficará com 11,7 milhões, o que somará 82,2 milhões de usuários. Por último, a Vivo terá mais 10,5 milhões, para atingir a marca de 94,4 milhões de assinantes.
Além do total absoluto, os arquivos também exibem a separação dos clientes conforme os DDDs. A TIM terá também a maior parte dos códigos, com 29 no total. Entre os principais estão os clientes das cidades de São Paulo (11) e do Rio de Janeiro (21). Confira a lista completa:
Apesar de também ter liberado a concentração, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estabeleceu algumas exigências para a sua autorização. Entre elas, está a apresentação de plano de transferência dos números da Oi, bem como a disponibilidade de canais de comunicação para atender aos questionamentos dos usuários sobre a mudança.
A Anatel também determinou a adoção de um plano de comunicação que crie um cronograma para o processo de migração. Os assinantes também terão direito de escolha de planos de serviços iguais ou similares aos contratados com a operadora adquirida.
Por último, há o respeito ao direito à privacidade dos dados e o direito de portabilidade a qualquer momento – ou seja, sem qualquer vínculo fidelidade durante a migração.
E aí, o seu número da Oi deverá ir para qual operadora? Você pretende ficar nela ou mudar para outra? Interaja conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários