
Economia e mercado 18 Nov
18 de novembro de 2021 0
Dando continuidade ao plano de expansão da infraestrutura de rede no Brasil, a Oi acaba de anunciar a disponibilidade do plano de fibra óptica — Fiber to the home (FTTH) — da operadora para mais regiões. Há cerca de um mês a operadora divulgou ampliação no estado do Rio Grande do Sul e revelou ter conquistado um crescimento de 345% em 12 meses.
Embora venha liderando no volume de novos clientes, a Oi registrou prejuízo de R$ 4,81 bilhões no terceiro trimestre deste ano. As duas novas cidades contempladas pelo serviço de fibra ótica da operadora são Trindade, em Goiás, e Porto Nacional, no Tocantins.
Segundo dados da Oi Fibra, o serviço cresceu 60% em número de novos clientes em Goiás de janeiro a setembro de 2021, número acima da média do mercado. No Tocantins, o crescimento foi de 50% no mesmo período.
Aproveitando a época da Black Friday, a Oi Fibra está ofertando o dobro de velocidade pelo mesmo valor: são 400 Mega, em vez de 200 Mega, por R$ 99,90 ao mês. O benefício é válido durante 12 meses para clientes de todo o Brasil, que contratarem o serviço pelo site da operadora até 8 de dezembro, com pagamento em débito automático em conta e com fatura digital.
Em Goiás, a Oi Fibra oficialmente ultrapassou a marca de 180 mil clientes, passando a contar com mais de 800 mil casas aptas para receber o serviço. São 12 cidades contempladas pela infraestrutura: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Goiânia, Jataí, Morrinhos, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto e Trindade.
Já no Tocantins, a Oi Fibra está disponível nas cidades de Gurupi, Palmas e Porto Nacional, contando com 20 mil clientes ao todo e mais de 108 mil casas aptas para receber o serviço.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários