
Economia e mercado 05 Jul
15 de junho de 2021 0
Na manhã desta terça-feira (15), a startup uruguaia dLocal, especializada na integração de sistemas de pagamentos, anunciou sua parceria com a Amazon para abrir o marketplace brasileiro aos vendedores internacionais. Pela primeira vez, comerciantes de diversos países poderão operar na plataforma on-line e disponibilizar seus produtos no país continental.
Com a parceria, as empresas preveem que as opções e diversidade de produtos sejam destaque no e-commerce do Brasil. De acordo com Michel Golffed, vice-presidente da dLocal, uma parcela dos vendedores já podem aderir ao marketplace brasileiro da varejista, e outros vão entrar em um cronograma de implantação gradual nos próximos dias.
A plataforma de vendas, que antes liberava o marketplace apenas para vendedores locais, será beneficiada com a unificação de pagamentos da dLocal, permitindo a integração com métodos tradicionais no país. Vale lembrar que a empresa de pagamentos também firmou parceria com o Google para oferecer mais opções de transação no Brasil.
A América Latina representa o ritmo de crescimento mais rápido com o e-commerce varejista. Se olharmos pelo ponto de vista do consumidor, eles terão acesso para comprar mercadorias de vendedores de todo o mundo no Brasil com métodos de pagamento locais.
Michel Golffed
Vice-presidente sênior da dLocal
A startup uruguaia atua em 29 países, sendo 13 localizados na América Latina, e possui uma parceria coexistente com a Amazon do Chile, atingindo um valor de 9 bilhões de dólares no mercado. No momento de sua fundação, em 2016, mais de US$ 600 milhões foram investidos para seu desenvolvimento.
Golffed ressalta que os pagamentos em dólar costumam ser burocráticos e passivos de regulamentação regional do Brasil, o que pode desinteressar comerciantes e plataformas de e-commerce. Desta forma, consumidores brasileiros passarão a ter acesso a um amplo gama de novidades na plataforma em breve.
Vale lembrar que a Amazon, recentemente, passou a oferecer o PIX como forma de pagamento em sua plataforma, tornando as aprovações de valores instantâneas e dinamizando o comércio. O sistema do Banco Central já contabiliza mais de R$ 1 trilhão em transações, sendo apenas uma das adições ao marketplace cada vez mais sólido.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários