
Lançamentos 15 Mai
O governo da China anunciou nesta semana que proibiu que instituições financeiras e empresas de pagamentos aceitem ou ofereçam serviços que envolvam transações em criptomoedas. A medida é mais uma tentativa de Pequim de conter o avanço de moedas como o Bitcoin.
Em comunicado oficial divulgado pela imprensa estatal, órgãos governamentais ainda alertaram investidores e consumidores sobre os perigos que envolvem as transações em criptomoedas.
Recentemente, os preços das criptomoedas dispararam e despencaram rapidamente [...] e o comércio especulativo de criptomoeda voltou, prejudicando gravemente a segurança da propriedade das pessoas e perturbando a ordem econômica e financeira normal.
Apesar do aumento da repressão contra as criptomoedas, a China ainda não proibiu que indivíduos tenham acesso a elas. Com isso, transações entre pessoas ainda podem acontecer, sendo que fica mais difícil comprar itens no comércio ou efetuar pagamentos em alguns estabelecimentos.
Apesar do novo comunicado, a China já tem uma lei que condena a especulação. Ela foi aprovada em virtude das constantes altas e baixas do mercado Bitcoin, sendo que a medida desta semana só reforça o conteúdo da lei.
Cabe lembrar que a China também tem uma moeda própria conhecida como Yuan Digital. Por isso, alguns analistas acreditam que a proibição dos pagamentos em Bitcoins tende a favorecer o uso da nova moeda, uma vez que empresas e bancos estão sendo incentivados a migrar para a plataforma governamental.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários