
Tech 12 Jun
27 de julho de 2020 0
Com o crescimento das compras online, era necessário que uma parcela da população fosse inserida nesse mercado para poder consumir nessa época de lojas reabrindo em horários reduzidos depois de meses fechada. Contudo, a facilidade e rapidez dessa modalidade de comércio é um dos legados do isolamento social que devem permanecer.
Pensando nisso, a Caixa Econômica Federal e a Visa se uniram para lançar o cartão de débito virtual, disponível pelo app CAIXA, que pode ajudar na inclusão digital e financeira de quem passa a fazer suas compras no mundo online. Não há anuidade ou cobrança de tarifas de manutenção nessa modalidade.
O cartão é emitido sob a bandeira Visa e pode ser gerado para realizar compras no comércio online de todo o país, desde que, é claro, aceitem essa modalidade de pagamento. Vale também para aplicativos de transportes, entregas e serviços de streaming que aceitarem transições por débito, evitando que o consumidor se preocupe em utilizar os dados contidos no cartão físico.
São 16 dígitos, data de validade e código de segurança dinâmicos. O que quer dizer, na prática, que para cada transação que o consumidor fizer no e-commerce irá gerar um novo código de segurança (CVV), trazendo ainda mais segurança para a transação.
Segundo a Caixa, todos os clientes que possuem conta corrente, poupança ou conta Caixa Fácil, pessoa física, podem gerar, gratuitamente, o cartão de débito virtual no Internet Banking ou no Mobile Banking. Os clientes da Poupança Social Digital possuem o cartão virtual no aplicativo CAIXA Tem. A geração de um novo código de segurança não será necessária para as transações decorrentes de assinaturas e compras em aplicativos que o cartão esteja cadastrado (transações recorrentes ou Compre com 1 Clique), pois essas são precedidas do cadastramento completo dos dados do cartão, momento em que são validados.
Ainda em junho deste ano, o banco estatal anunciou seu mais novo produto, o cartão CAIXA SIM Visa, que chega como uma nova opção para aqueles clientes que buscam adquirir um cartão de crédito, porém não querem pagar anuidade.
Acreditamos muito na força de uma solução de débito virtual, além de ser um canal de entrada de muitas pessoas no mundo financeiro e digital, a funcionalidade deve facilitar a jornada do consumidor. Além disso, a solução pode ajudar a aumentar o volume e a conversão das vendas para os estabelecimentos comerciais, todo mundo ganha".
Eduardo Barreto, VP de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários