
Tech 13 Jul
Depois de muitos rumores e especulações, a Xiaomi finalmente oficializou a versão global da Mi Band 5. Como sabemos, a pulseira já estava disponível para venda na China, sendo que ela trouxe algumas melhorias em relação ao modelo anterior.
Contando com tela AMOLED de 1,1 polegadas, o dispositivo segue o exemplo da Mi Band 4 ao disponibilizar um display colorido com brilho máximo de 450 nits. Além disso, a Mi Band 5 tem pulseira de boa qualidade construída em silicone.
A parte traseira traz a primeira grande novidade, a Mi Band 5 agora suporta carregamento magnético. Além disso, o sensor cardíaco foi renovado e permite fazer o monitoramento contínuo, ou seja, o dia todo.
A Xiaomi também comentou outras melhorias da Mi Band 5:
A pulseira melhora o monitoramento do sono em até 40%, permitindo a identificação de sono profundo REM. Além disso, também temos capacidade para acompanhamento de 11 tipos de exercícios físicos e resistência à água até 5 ATM, ou 50 metros.
Contudo, confirmando uma série de rumores, essa variante global não tem suporte para a tecnologia NFC e tampouco consegue medir a quantidade de oxigênio no sangue (oxímetro). Além disso, também não temos suporte para a assistente Alexa. Ao que tudo indica, a Xiaomi realmente deve guardar esses recursos para uma possível Mi Band 5 Pro.
De acordo com a fabricante chinesa, a Mi Band 5 estará disponível para compra "nos próximos dias" em toda a Europa. O seu preço de lançamento é de 39,99 euros, algo em torno de R$ 242 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros.
O que achou da Mi Band 5 global? Compensa esperar a variante com NFC? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários