
Economia e mercado 02 Jun
03 de junho de 2020 0
Hoje (3), vimos que a Xiaomi anunciou mais um sofá com aquecimento embutido na China. O novo produto é o primeiro a abandonar o uso do nome Mijia, marcando uma mudança de posicionamento da chinesa quando o assunto é casa e dispositivos inteligentes.
De acordo com comunicado oficial emitido nesta semana, a marca Mijia deixará de existir e todos os produtos inteligentes agora serão lançados pela Xiaomi Smart Life. Por mais que a alteração nos nomes seja uma mudança importante, o logotipo deve permanecer o mesmo.
Ao que tudo indica, a intenção da Xiaomi é unificar a identidade visual e reforçar o uso da sua marca no ocidente. Isso porque o nome Mijia é um tanto complicado e foi pensado inicialmente para o mercado chinês. Veja abaixo que o logotipo segue inalterado:
Lançada oficialmente em 2016 como uma subsidiária da Xiaomi, a Mijia é conhecida pelos seus diversos produtos inteligentes e por atuar principalmente no segmento de casas conectadas. Apesar de não fazer sentido no ocidente, a nomenclatura é basicamente uma abreviação.
Em chinês, Mijia significa Xiaomi Smart Home.
Comentando o assunto, o diretor de operações da chinesa ressaltou que o logotipo da Mijia continuará sendo usado nos dispositivos da Xiaomi Smart Life. Assim, não será desta vez que o "Mi" estampará os produtos inteligentes da marca. De toda forma, o novo nome é muito mais fácil para nós brasileiros.
O que achou da mudança? O nome Mijia era estranho para você? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Aproveite para conhecer também um pouco mais da Xiaomi no vídeo abaixo:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários