LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fitbit encerra produção de pulseiras na China para evitar taxas dos EUA

14 de outubro de 2019 6

A guerra comercial entre China e Estados Unidos tem feito com que algumas empresas movam a sua linha de produção. A estratégia é deixar o gigante asiático para evitar a tarifa extra que o governo Trump tem aplicado em produtos produzidos no país.

Por isso, depois da Apple, Google e Samsung, agora foi a vez da Fitbit anunciar que estará mudando toda a sua produção para fora da China. Segundo a empresa, a medida deve começar a valer a partir de janeiro de 2020.

Isso porque a ideia é evitar que as suas pulseiras e relógios inteligentes sejam taxados pela "Seção 301" do Departamento de Comércio dos EUA. Como justificativa, a companhia, que tem sede em São Francisco, afirma que essa tarifa extra inviabiliza a venda de produtos em sua terra natal.

Fitbit segue outras empresas e também deixará de produzir na China. A medida visa evitar taxas que estão sendo aplicadas pelo governo Trump nos EUA.

Comentando o assunto, o CEO da Fitbit, Ron Kisling, disse:

Esperamos que efetivamente todos os rastreadores e smartwatches não sejam de origem chinesa a partir de janeiro de 2020.

No entanto, apesar do anúncio oficial, a empresa não deu maiores detalhes sobre onde produzirá os seus produtos. Além disso, os investidores também ficaram "no escuro", uma vez que a Fitbit não revelou quanto custará toda a operação.

Mesmo assim, esses detalhes podem ser comentados na próxima conferência financeira da empresa. Vale lembrar que grande parte das companhias que abandonam a China acabam indo para o vizinho Vietnã. Isso porque a mão de obra local é ainda mais barata que a chinesa.


6

Comentários

Fitbit encerra produção de pulseiras na China para evitar taxas dos EUA
  • Porcaria, e quem sai perdendo somos nós com a alta do dólar. Mas eis que surge uma luz no fim do túnel: Quando começa as coisas começam a ficar feia nas grandes potências, as empresas tendem a correr para os países emergentes (nosso caso), então a hora dos nossos governantes baixar as taxas é agora !! Temos uma carta na manga se os gov souberem jogar o jogo ! Deixem EUA e China QUE SE LASQUEM.

      • Ninguém está interessada nessa nanica.
        Trump está preocupado em aumentar as compras de soja americana pelos chineses.
        E olhe lá.

        • é isso ai. Esse é o caminho... Enquanto o Braço comunista espição Chines, Huawei está se fudendo... as outras empresas tem que se virar . Só espero que nao prejudique outras empresas Chinesas que parecem estar dentro do Compliance internacional como Xiaomi, OnePlus, Vivo... Perceba que não tenho nada contra China. Sou contra essa desgraça da Huawei por ser um braço espião do comunismo e nao admitir. Assim como sou contra a porra do Facebook, e de outras empresas que roubam descaradamente nossos dados e adotam políticas obscuras. Facebook pra mim, o Zukenberg ja devia estar preso a muito tempo...aquele feladaputa...

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista