
Economia e mercado 03 Set
07 de dezembro de 2018 16
O Mercado Pago lançou recentemente uma solução para pagamentos via QR Code visando descomplicar a vida de quem vive esquecendo a carteira em casa. Dando agora um novo passo rumo tornar sua carteira virtual mais atrativa, a plataforma anuncia que o saldo dos usuários começará a render automaticamente.
Ou seja, o saldo do MP passará a funcionar como o saldo da NuConta: todo o dinheiro lá será investido em títulos públicos, e o retorno aproximado anual será de 5,2% já descontado imposto de renda. Em ambas carteiras o usuário pode movimentar o saldo quando quiser, sem restrições.
A novidade coloca a solução da ferramenta do grupo Mercado Livre como um produto atrativo quando olhamos para concorrentes como a própria Nubank, e outras como PayPal. Mas vale lembrar: apesar de já ter sido liberada para funcionar como instituição de pagamentos, as opções ainda são limitadas, e por exemplo, não é possível fazer transações com um cartão de débito.
Para 2019 a companhia pretende liberar recursos de TED, DOC e a abertura de conta-salário. Mas antes de tudo isso deveremos ver um novo cartão de crédito, possivelmente apostando em uma pegada jovem, mas ainda envolto de mistérios, como se terá cobrança ou não de anuidades.
Vale lembrar, a Nubank também está correndo para melhorar a sua carteira de pagamentos: o novo cartão com recurso de NFC já está habilitado para funcionar com débito, e exibe uma divertida mensagem quando algum usuário tenta usá-lo nessa modalidade.
E você, usa o Mercado Pago para efetuar pagamentos? O que acha da solução do grupo Mercado Livre? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários