
Tech 10 Mar
20 de março de 2017 2
O Nintendo Switch chegou às lojas não faz ainda um mês, mas já foram encontradas diversas falhas no novo console da Big N. A companhia já chegou até a fazer uma declaração de que “não há problemas generalizados” com o dispositivo, que apresenta falhas na conexão do Joy-Con, transtornos com o Bluetooth e com o WiFi, entre outros.
Mas não é só de problemas que vive o Switch. O console celebra as boas vendas, registrando marca histórica para a Nintendo, que estuda duplicar a fabricação de seu mais novo videogame caseiro – que, no caso, é na verdade um híbrido.
Com o sucesso do dispositivo, para o bem e para o mal, gamers do mundo inteiro disputam um espaço para trazer ainda mais novidades sobre o Switch. Já é possível fazer uma espécie de Jailbreak, e outro fã bem atencioso criou um dock “extra”, para deixar na casa de amigos enquanto a Nintendo não vende o acessório separadamente.
Enfim, o pessoal do canal Digital Foundry trouxe um novo teste bastante interessante com o novo console da Big N. Para quem não sabe, existem três formas diferentes de armazenar e carregar jogos no console: o cartucho físico, a memória interna, e um cartão de expansão microSD. Então, qual deles é mais rápido?
Com o novo Zelda em mãos, o canal pegou dois cartões microSD, um de 16GB Ultra e outro de 64GB Extreme Plus, ambos da categoria UHS-1, sendo que o segundo tem velocidade de leitura um pouco mais rápida, e testou o carregamento de partes do jogo cronometrando o tempo que cada um levava. O resultado você vê abaixo.
Por incrível que possa parecer, o mais veloz foi o armazenamento interno, e não o cartucho físico, como muita gente esperava. Aliás, a mídia proprietária da Nintendo ficou com a última posição, levando 36 segundos para carregar o Templo do Tempo, que demorou 30 segundos na memória interna.
O canal Digital Foundry fez outros testes de carregamento, os quais você pode ver no vídeo acima, para tirar as suas próprias conclusões.
Uma pena que o Switch tenha apenas 32GB de armazenamento interno. Para ter tempos de carregamento mais rápidos, o jogador vai ter que salvar o jogo que estiver se dedicando mais no momento neste HD interno, deixando outros games armazenados em uma mídia removível para obter o máximo desempenho de seu console.
Ou, quem sabe, a Nintendo acabe lançando uma versão com armazenamento interno maior no futuro? Vamos aguardar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários