LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O retorno do Nintendinho: NES Mini tem especificações mais poderosas que Wii e 3DS

07 de novembro de 2016 10

A vigente geração gamer continua avançando em uma velocidade impressionante. Apesar de existir uma gama de consoles e dispositivos poderosos no mercado, com jogos que exibem gráficos imponentes e histórias cativantes, os mais nostálgicos ainda lembram de forma constante os aparelhos clássicos, que sem dúvida foram um marco para as respectivas gerações, e graças a eles hoje temos títulos grandiosos para o Xbox One e PlayStation 4, por exemplo.

Levando em consideração a história dos games, o quão incrível foi o emblemático Nintendinho? Lançado pela Nintendo no Japão ano de 1983 e chegando ao Brasil em 1985, o pequeno console rendeu uma lista de jogos inesquecíveis, que mesmo com sua limitação de hardware, conseguiu estar bem à frente de sua época.

Em julho deste ano, a Nintendo trouxe uma notícia que acabou surpreendendo os jogadores, embora que também tenha gerado certa confusão em grande parte dos mesmos, a volta do lendário Nintendinho ao mercado!

Munido de 30 jogos clássicos na memória, o aparelho desta vez seria uma versão pequenina do NES, com suporte para alta definição, e um controle idêntico ao do ‘irmão mais velho’. Causando uma euforia generalizada na Internet com o anúncio pela empresa japonesa no meio do ano, o console nomeado de NES Classic Edition teve suas respectivas especificações vazadas esta semana. Confira:

  • SoC: Allwinner R16 (4x Cortex A7, Mali400MP2 GPU)
  • RAM: Hynix (256MB DDR3)
  • Flash: Spansion 512MB NAND
  • PMU: AXP223

Como é possível notar, o conjunto de hardware mostra que o ‘novo’ Nintendinho é mais poderoso que o 3DS comercializado no mercado atualmente, e até mesmo que o Wii. Claro que ambos foram produzidos há muito tempo, mas de qualquer forma, é um belíssimo trabalho da Nintendo.

Vale ressaltar que não será possível adicionar mais jogos no console, pois a memória flash é soldada à placa-mãe.


Mesmo com todo hype sobre o futuro Switch, um dos lançamentos mais aguardados pelos jogadores no próximo ano, o retorno do Nintendinho no dia 11 de novembro é um grande presente para os fãs da companhia.


10

Comentários

O retorno do Nintendinho: NES Mini tem especificações mais poderosas que Wii e 3DS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2