
Lançamentos 19 Jan
19 de janeiro de 2021 6
Um dos recursos possíveis de se fazer em um console Xbox é compartilhar a sua conta com outras pessoas, ou adicionar mais de uma conta no seu videogame. A prática permite uma série de possibilidades aos usuários.
Mas como fazer isso e quais são os benefícios e prejuízos de dividir a conta com outra pessoa? O Detetive TudoCelular reuniu as informações para explicar os detalhes a você. Confira a seguir:
Os jogadores de videogames da família Xbox conseguem dividir os jogos da sua conta com outros perfis que estejam inseridos no mesmo console. Por exemplo, em um único Xbox One, é possível cadastrar múltiplas contas principais.
Contudo, cada conta pode inscrever apenas uma unidade de console como principal. Em outras palavras, os demais consoles nos quais aquele perfil estará logado serão secundários. Mas o que muda a gente explica logo mais.
Há uma série de benefícios para quem possui mais de uma conta no mesmo console, especialmente se tiver o seu console como principal. Quando você configura o Xbox One como primário em um perfil, os demais presentes naquela máquina contam com acesso a uma série de benefícios.
Entre as vantagens, estão o serviço Xbox Live Gold – como acesso a multiplayer online, games gratuitos mensais e descontos na Microsoft Store –, a lista de jogos e DLCs adquiridos e os títulos liberados do Xbox Game Pass – caso o usuário principal seja assinante.
Por outro lado, conteúdos conquistados dentro do game não podem ser transferidos de uma conta a outra, por serem vinculados ao perfil que conseguiu obtê-los.
Além disso, caso você tenha uma conta cadastrada em um Xbox que não é o principal, os games e benefícios somente poderão ser abertos quando você estiver com a dashboard aberta no login do perfil proprietário dos games – caso contrário, aparecerá uma mensagem de erro.
Isso acontece devido à chamada licença de hardware dos jogos digitais, concedida apenas ao console principal. Já a permissão vinculada ao uso do perfil – mesmo sem ser no Xbox primário – seria a licença digital.
Após estar com seu console da Microsoft ligado, você pode apertar o botão “Xbox” no centro do controle. O próximo passo e ir na guia “Perfil e sistema” e ir na opção “Configurações”. No menu de gerenciamento, vá no seguinte caminho: Geral > Personalização > Meu Xbox principal. Por último, clique em “Defina esse Xbox como principal”.
Para fazer o caminho inverso, basta realizar as três primeiras etapas e selecionar a opção “Remover esse Xbox como principal”. Vale ressaltar mais uma vez que, ao realizar este procedimento, você não conseguirá expandir os benefícios daquele perfil a outras contas.
Uma dúvida que pode surgir nos jogadores é se essa prática consiste em uma situação autorizada pela Microsoft. O compartilhamento de uma conta é ensinado na própria página de suporte – na seção Hardware e rede – dentro do site oficial do Xbox.
A gigante de Redmond ainda alerta que é possível alterar o seu Xbox principal por até cinco vezes em qualquer período de um ano. Caso você alcançar o limite anual, a plataforma mostrará quando será a próxima data disponível para você alterar.
E aí, você já realizou alguma vez o compartilhamento de conta com um amigo? Relate para a gente a sua experiência.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários