
03 Janeiro 2017
Já faz algum tempo que a Google está estudando suas possibilidades no setor de carros autônomos, a companhia já até começou a testar os veículos em diversas cidades dos Estados Unidos. Apesar de ter ocorrido há alguns meses o primeiro acidente que realmente deixou as feridas, ela não desistiu. Agora uma nova estratégia da companhia indica que ela realmente está focada em divulgar novidades neste setor.
Segundo informações do site Automotive News, a Google acabou de realizar uma contratação que reafirma a sua vontade de entrar nesse mercado. Aparentemente a empresa contratou o antigo CEO da Hyundai, John Krafcik.
“Essa é uma grande oportunidade de ajudar a Google a desenvolver um enorme potencial de carros autônomos. Essa tecnologia pode salvar milhões de vidas, dar a milhões de pessoas melhor mobilidade, e nos libertar de muitas coisas que achamos frustrantes em dirigir atualmente. Não posso esperar para começar”, Krafcik afirmou em um e-mail para o Automotive News.
Alguns rumores surgiram nas últimas semanas indicando que a Google quer entrar no mercado com seus veículos autônomos em 2020. Apesar da companhia já ter afirmado que não pretende lançar nenhum carro, ela já fez parceria com diversas outras empresas do setor, indicando um possível lançamento em algum momento.
A contratação de Krafcik só reafirma a informação que a companhia deve lançar um veículo no mercado. Antes o ex-CEO da Hyundai era presidente da TrueCar, ele deve revelar em breve a saída do posto para entrar na Google.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários